Olá!

Eu contei há pouco mais de dois anos sobre um presente muito especial que fiz para um bebê que iria nascer (e que agora já tem dois anos e quatro meses): o Noah. Para comemorar a chegada dele, fiz uma colcha de berço de Patchwork em linho e bordei alguns desenhos em Sashiko, uma técnica japonesa muito bonita e com bastante significado. Na época fiz alguns posts sobre a preparação do presente, o último é este, que tem links para os demais.

Eis que em janeiro deste ano, quando estávamos de férias em San Francisco, a Ane descobriu que estava grávida novamente. Que emoção saber que o Noah ganharia um irmão (na ocasião ainda não sabíamos que seria mais um menino, a confirmação veio um pouco depois). Para comemorar a chegada do Hiro, lá fui eu preparar um presente… direitos iguais para os dois irmãozinhos, né?!

A escolha do presente

Como ando praticamente viciada em tricotar, assim que terminei a minha blusa de tricô creme, pedi a mestra Solange que me ensinasse um ponto bonito para fazer uma manta de tricô para o Hiro. Queria algo que tivesse um efeito visual bonito, sem ser rebuscado demais, pois este é o estilo de toda a família!

A manta foi feita em um mês, trabalhando algumas horas por dia, pois sou lenta tricotando. Para arrematar tudo, um bico em crochê simples e fofo!

Aqui dá para ver bem os pontos utilizados!

Aqui dá para ver bem os pontos utilizados!

E assim dobradinha dá para ver como é bem fofinha!

O processo de fazer essa manta foi super gostoso. Rendeu bons momentos, principalmente nos dias mais frios!

#tricotakatiatricota que o Hiro logo menos vai chegar!

Luke fazendo companhia (ou seja, cochilando no meu colo) durante os trabalhos.

Chá quentinho no dia de fazer o crochê do arremate.

Usei 10 novelos de lã Sidney, da Filatura Cervinia (50g cada, 100% lã de merino), agulha de tricô circular de 6mm (sem fazer tricô circular, só aproveitando o comprimento do cabo para ter mais espaço para trabalhar) e agulha de crochê de 4mm. A cor é este azul lindo, código 811.

A lã é bem macia e o tricô ficou bem fofinho depois que eu aumentei a espessura da agulha de 5mm para 6mm, pois meus pontos são bem apertados e a manta não pode ficar muito pesada nem dura, já que é para um bebê usar. A receita foi elaborada pela professora Solange, durante as aulas que faço na Novelaria.

Trilha sonora

Assim como eu fiz para o Noah, quero dedicar uma música para este pequeno californiano que está quase chegando, que ainda não conheço pessoalmente, mas que já adoro demais!

Minha banda do coração, Red Hot Chili Peppers, lançou o álbum “The Getaway” recentemente e todas as músicas são maravilhosas, recomendo muito!

Hiro, a minha banda do coração é da California, assim como você! Não é muito amor junto?!

No próximo post eu mostrarei a “embalagem” caprichada da manta. O pacotinho completo viajou bastante e já chegou ao destino final!

Beijos!