Olá!

Depois de uma semana de algumas costuras concluídas (yay!) semana passada foi uma semana de continuar costuras mais detalhadas.

Na aula de Patchwork, prosseguimos com os trabalhos em Foundation. Terminei o bloco com os dois carretéis:

Fofura!

Agora estou no segundo bloco, que formará um pote decorado com botões, logo mostro!

Na aula de costura, retomei a minha blusa preta de seda. Fechar a blusa foi rápido, já os detalhes de gola e punhos consumiram a aula toda… A gola vai precisar ser refeita pois ficou muito alta e repuxou a blusa para cima. Igual aconteceu com a minha blusa Sencha, lembra? Pois bem, está confirmado que, além do meu pescoço não ser fininho, toda a parte de cima, do pescoço ao final do ombro é larga e alta. Essa questão da minha anatomia é que causa esse “problema”. Provavelmente por isso sempre me senti melhor com roupas não muito fechadas no pescoço (momento de descobertas, rs). Nesta semana, vamos fazer uma nova gola e não deixá-la muito alta, aí vai dar tudo certo!

Em casa, voltei para o meu vestido Crepe, que ficou parado por vários dias. Resolvi terminá-lo esta semana pois não gosto de ficar com trabalhos parados e porque quero usar em alguma das reuniões da minha família nesta Semana Santa.

A segunda versão do vestido ficou bem melhor que a primeira, não vejo a hora de usar!

Com essas peças em dia, finalmente vou dedicar um tempo para testar e treinar na minha máquina de overloque, já estava mais do que na hora! Comprei mais linhas e fios porque sem eles eu não tenho como começar…

Por enquanto é isso!

Boa semana mais curta e boas costuras!

Beijos!