Olá!

Já começo o post mostrando o cesto de materiais que está pronto! Estou babando no projeto, mestra Tati arrasou como sempre! Eu amo detalhes e este cesto está repleto deles!

Botões pequenos e forrados para decorar e deixar as partes de dentro e de fora juntinhas.

Botões forrados maiores que arrematam as alças. Para fazê-los, usei a minha “fábrica de forrar botões” da Cath Kidston (post aqui).

Pespontinhos nas quinas.

E os blocos que formam os bolsos, já estavam prontos e eu continuo babando!

Para terminar o projeto de costuras para o quartinho falta só um porta agulhas que faz parte deste cesto e que deve ficar pronto esta semana. Aí, quando o quartinho estiver pronto, mostro como estão sendo usadas cada uma das peças lindas que fiz.

Eu não consegui me segurar e fiz um vestido Coco, rs! Eu gostei muito do caimento da blusa e resolvi fazer o vestido de uma vez. O decote é canoa e eu adaptei as mangas para ficarem curtas.

Vestido de malha “vapt-vupt”!

Foto com detalhe da barra, para mostrar esta estampa linda!

Durante o processo, a super assistência do filho mais velho, Astor! Rs!

E como eu e a overloque Encantada estamos numa boa (espero que esta fase dure muito, rs), aproveitei para preparar um furoshiki especial para embrulhar uma garrafa de vinho, presente para os queridos amigos Ju e Daniel.

Adoro embrulhar com tecido!

Como essa semana foi corrida mais uma vez, o quartinho continuou sem grandes progressos na organização. Uma hora eu consigo retomar, rs!

Ah, a Viviane Basile (super querida, lá de Brasília! Lembra quando eu a visitei no ano passado?) fez um post muito legal sobre a escolha de um manequim de prova (coisa que eu estou fazendo entre um projeto e outro). Se você também estiver procurando um manequim para chamar de seu, veja o post dela aqui!

Beijos e boas costuras!