Olá!

O curso do Senac chegará ao fim em dezembro e eu fico muito feliz com o tanto de coisa que tenho aprendido nos últimos meses.

Depois de terminarmos o módulo de saias (contei mais sobre essa etapa aqui), iniciamos a modelagem da parte de cima do corpo, que é bem mais trabalhoso, mas não menos fascinante! Vimos como construir a base de corpo, fazer transferências de pences, modelar mangas e golas. Para terminar esta etapa, construímos uma camisa feminina, com tudo o que tem direito: mangas longas com punhos e carcelas e também gola com pé.

Sabendo fazer uma camisa como esta, juntando os conhecimentos das variações que podemos fazer, estamos aptos a fazer outros modelos (aliás, é o que eu tenho feito ultimamente aqui em casa para treinar e para ter lindas camisas no armário).

Fiquei muito satisfeita com o resultado da minha peça e aproveitei os manequins disponíveis em sala para poder mostrar aqui no blog!

Camisa com pences de busto e de cintura.

Aqui dá para ver bem a gola com pé e as vistas da camisa.

A camisa tem mangas longas e punhos com carcela.

Fiquei muito feliz em saber fazer uma camisa, uma peça que sempre julguei ser trabalhosa demais para costurar. Não é a peça de execução mais simples, mas também não é tão difícil assim. Nada como o conhecimento e um pouco de treino para tirar certas cismas nossas, né?!

Agora estamos no módulo de vestidos lá no curso e aqui em casa eu estou fazendo duas camisas para mim. Assim que tiver as peças prontas eu mostro!

Beijos!