…é que começa o ano de verdade para muita gente. Confere, produção?

Olha, eu não diria que comigo é assim, mas que em janeiro eu consegui tirar férias de verdade, isso eu consegui!
Desliguei as máquinas de costura, não peguei em nenhuma agulha de tricô ou crochê até a última semana de janeiro. Fiz uma força-tarefa em dezembro e o blog ficou programado para funcionar por vários dias enquanto eu viajava com o marido.

Enfim, esse início de ano está sendo muito bom para mim, para o descanso e também para colocar as ideias no lugar, ainda mais depois de um 2015 tão cheio e intenso.

Tenho bastante coisa para mostrar por aqui, estou super animada!
Enquanto preparo tudo para postar nos próximos dias, conto o que ando vendo e fazendo:

Lendo:

Estamparia – Sempre que posso procuro ler e aprender sobre técnicas que eu possa usar em conjunto com tecidos. Estou lendo um livro lindo sobre estamparia e depois daquela oficina que fiz com as meninas do Superziper, o assunto ficou parado, mas quero retomar!

Ouvindo:

David Bowie (saudades, mas dizer qualquer coisa a mais do que isso já renderia um post a parte) e Eagles of Death Metal (música animada, pois a vida continua, né?!).

Assistindo:

Vimos “Narcos” quase que em uma tacada só e amamos os episódios do “Hoje é dia de Música” da HBO, mostrando a criação do Samba no Rio (muito amor!) e também um episódio lindo sobre Luiz Gonzaga (e o baião, consequentemente).

Tricotando:

Antes de voltar a costurar, voltei aos trabalhos do tricô. Estou fazendo uma blusa bem básica, na cor natural (bem ao contrário da blusa cheia de tranças e lã colorida/mesclada do ano passado). Adorando fazer um pouquinho por dia!

Costurando:

Bem a passos de tartaruga, terminei ontem um vestido Wren, da Colette Patterns. Esse é o molde que comprei e que depois me levou a toda a reflexão sobre as costuras em tempos de aperto. Achei um belo tecido para ele nas férias! Sábado vou estreiá-lo e logo menos mostro aqui no blog!

Também retomei o quilt à mão e os acabamentos que preciso fazer para terminar a minha colcha de Patchwork.

Um novo vestido e minhas aventuras no Snapchat, rs!

Esta colcha precisa desencantar!

Pensando: em exatamente um mês, o blog completará 3 anos de existência! Uau, como passa rápido!

E vocês? Já estão no embalo de 2016?
Beijos!