Olá!

Na preparação para o inverno deste ano, resolvi investir em fazer novas peças de cima. Uma delas foi um novo top Coco, que eu fiz em malha ponto roma no ano passado e desta vez fiz em malha daquelas que parece um tricô de linha, que comprei na loja Dona Dani.

Eu nunca tinha costurado uma malha como esta, então resolvi tentar. Não foi difícil, resolvi fazer tudo na máquina de costura, sem usar a overloque. A cor é uma das que eu nunca ligo muito, pois não sou muito fã de tons pastel. Só que esse rosinha eu achei promissor, não é digamos… adocicado demais, rs

Diminuí o molde um pouco em relação a primeira peça que fiz e mantive a golinha alta e as mangas 3/4. Encurtei um pouquinho as mangas pois elas estavam muito compridas para mangas 3/4 na minha opinião.

Eu gosto muito de peças com mangas 3/4 pois consigo usá-las bastante antes que esfrie de fato e quando estiver frio mesmo, é só jogar um casaco por cima.

Combinei a blusa com peças de cores mais neutras e, pasmem, sem estampas! Neste caso eu gosto de pensar na textura das peças: blusa de linha, saia levinha de musseline, meia calça de lã e botinhas de couro. Para ter pelo menos uma cor mais forte, escolhi usar batom vermelho!

Vamos ao look?

Luke também quis sair na foto, não resisti!

 Favor não reparar nos amassadinhos da saia, rs! #realidades

Blusa: malha de linha comprada na loja Dona Dani (SP), molde do top Coco da Tilly and the Buttons (Inglaterra).
Saia: Laundry
Botas: Luiza Perea
Batom: Dragon Girl (NARS)

Gostou?

Beijos e bom final de semana!