Encerrando os posts sobre a minha viagem para Paris (os outros são este e este. Saudades do friozinho, rs!), levei o poncho de lã que tricotei e que consegui terminar a tempo de colocar na mala, assim como aconteceu com o casaco de lã com capinha.

Poncho de Tricô

Eu queria ter feito este poncho a tempo de usar no inverno do ano passado em SP, mas aparentemente todo mundo resolveu tricotar por conta do inverno mais frio e aí eu não achava a lã que eu queria para comprar. Quando achei, depois que o frio foi embora, engatei o projeto lá nas aulas da Novelaria.

O poncho é bem fácil de fazer, começa mais estreiro pela gola e vai aumentando com as laçadas centrais. Depois é só costurar a frente e as costas (que são iguais), fazer uma barra em tricô e subir uma gola. Eu amei!

Usei a lã Alpaca da Círculo (70% Acrílico e 30% Alpaca – cor Verde Petróleo), comprada na Lãs Formosa. Tricotei tudo com agulha circular 6mm (usei aberta para construir frente e costas e circular para gola e barra).

Poncho pronto!

Detalhe da gola alta, dispensa o cachecol!

A barra em tricô dá acabamento e não enrola!

Look do Dia

Estreei o poncho em um dia de passeios a pé. O bom de uma peça como esta é que você fica quentinha e com as mãos livres. Outra coisa boa é que dá para usar por cima de mais uma roupa quente, se o frio apertar mais. Acabei usando bastante este poncho nos outros dias da viagem!

Eu escolhi este verde escuro pois achei que ficaria bem para mim. Vendo as fotos, fiquei feliz com o resultado! Desde a análise de cores que fiz no ano passado, estou procurando comprar materiais em cores que eu costumava não dar muita bola e tem sido sempre muito produtivo!

Aproveitei o dia frio mas com um solzinho para ir ao Jardin des Tuileries fotografar o look. Por baixo do poncho eu estava com um vestido de veludo cotelê curtinho, camiseta térmica, além da meia calça grossa e botinhas. Quero repetir quando o frio chegar por aqui (falta muito? rs)!

No detalhe! Tão quentinho!

Poncho de lã: Lã Alpaca da Círculo, comprada no site Lãs Formosa. Projeto da professora Solange, nas aulas da Novelaria (SP).
Vestido: Laundry
Bota: Schutz

Marido ajuda nas fotos e ainda arrasa na selfie! <3

Mais Dicas de Paris

Neste dia, fui conferir como ficou o Les Halles depois da reforma. Ficou muito bonito! Como já estava pertinho, visitei a La Droguerie. Como tenho um lenço de algodão de lá que gosto muito (você pode vê-lo em uso aqui), desta vez resolvi repetir a dose, mas com uma echarpe dupla face em veludo cotelê e algodão. Quando eu costurar, mostro por aqui!

Lá no bairro onde ficamos hospedados, no 11o arrondissement, além da Anna Ka Bazaar, fui também ao Welcome Bio Bazar, uma loja moderninha com muitos produtos orgânicos e uma pequena e muito boa seleção de crafts. De lá trouxe só um projetinho de bordado que pretendo aplicar na minha jaqueta jeans, pois as lãs e tecidos eram lindos mas muito caros.

Outra dica que deixo é: se você gosta de exposições de moda e afins, procure saber o que pode estar rolando durante sua estadia na cidade. Paris sempre tem algo relacionado à moda acontecendo o ano todo, inclusive fora dos períodos de Fashion Week.

Eu visitei uma exposição linda no Palais Galliera chamada “Anatomie d’une collection” e também uma demonstração da Hermès chamada “Hermès Hors les Murs” igualzinha ao Festival des Métiers que aconteceu em SP em 2015. Fiquei feliz pois vimos antes dos próprios franceses!

Ah, das andanças pela cidade vieram mais dois dedais para a minha coleção. Da banca de revistas do aeroporto, duas revistas lindas!

Que dia maravilhoso! Estou feliz de compartilhar por aqui os meus achados e também o look do dia com este poncho que adorei fazer!

_____
INFORMAÇÕES:

Welcome Bio Bazar
Endereço: 10 Rue Boulle, 75011, Paris
Facebook

La Droguerie
Endereço: 9-11 Rue du Jour, 75001, Paris
Site

Palais Galliera (Museu da Moda de Paris)
Endereço: 10 Avenue Pierre 1er de Serbie, 75016, Paris
Site