Olá!
Antes que eu comece a pequena série de posts sobre a minha viagem a Montevideo, preciso mostrar o vestido que terminei de fazer na véspera da viagem e já usei em seguida (mantendo a minha tradição de estrear alguma peça recém feita em alguma viagem, rs).
Vestido de Malha com Detalhes Especiais
Eu tinha este molde e o tecido comprado há muito tempo. Resolvi recentemente priorizar a produção de peças com o que eu já tenho, sem ter que sair para comprar mais material ou gastar com moldes novos. Então o vestido de malha com corte princesa e saia rodada passou a ser o primeiro da lista de projetos.
Uma peça em malha pode ser bem especial, desde que bem escolhidos o tecido e o projeto. Acho que isso casou bem com o vestido novo. O tecido chamado Ponto Roma deixou a peça estruturada na medida, os acabamentos pespontados dos recortes e a abertura no colo também ficaram muito bonitos.
Confesso que deixei este projeto mais para o fim da fila do que queria costurar por ter a saia rodada, coisa que eu tinha enjoado de tanto usar, mas foi ótimo dar esta chance!
Fiz alguns ajustes nas laterais , pois o tamanho indicado nas instruções ficou grande para mim. Aproveitei então para reduzir um pouquinho o volume da saia. Aí ficou do jeitinho que eu queria!
Look do dia
Usei o vestido para viajar de São Paulo a Montevideo e lá já participar das atividades programadas para o primeiro dia, com um grupo de apaixonados por lãs reunido pela Novelaria.
Estava bem quente aqui em SP, mas lá estava frio e chovendo. Por isso tive que sair de casa já com meia calça e botinhas. Um casaco e uma gola de lã foram acrescentados ao chegar no destino.
Roxo/Beringela é uma cor que eu adoro, mas que não sei por que não uso muito. Acho que foi mais um aspecto que me fez ficar apaixonada pelo vestido, tenho usado bastante desde que o costurei!
Vestido de Malha: Ponto Roma comprado no Bom Retiro (SP). Molde do Davie Dress, da Sewaholic Patterns (Canadá), versão C: sem mangas e comprimento nos joelhos.
Gola de tricô: lã comprada na Joann’s (San Francisco) e projeto do Superziper .
Bota: Luiza Perea
Casaco: Laundry
Aguarde que teremos mais posts sobre a viagem!
Beijos!