Depois de feita a primeira modificação de peça para atualizar o meu armário, da pantacourt que deu super certo, eu já engatei a segunda mudança: transformar um vestido tomara que caia em uma saia midi!
O Vestido Tomara que Caia
Eu tinha este vestido da Hering há muitos anos no meu armário, eu acho que desde 2010. Usei muito na época que comprei e depois usava eventualmente. Não desapegava dele principalmente por gostar da estampa e das cores da peça!
O vestido é de tecido plano de algodão e foi muito bem feito, com costuras reforçadas. Quando a gente tem uma peça assim comprada em uma loja, vale a pena mantê-la, mesmo que modificando para usar mais, né?!
Minha primeira saia midi
Assim como a Pantacourt, essa é a minha primeira saia midi. Adotar estes novos comprimentos de roupas tem sido uma boa mudança, por serem confortáveis, fresquinhas e que estão dando um toque de novidade no meu armário.
A mudança foi simples, cortei a parte de cima do vestido, medindo 78cm de baixo para cima. Aproveitei a antiga faixa de amarrar na cintura para criar um novo cós para a saia e coloquei um elástico. E assim a saia ficou pronta rapidinho!
Look do Dia
Confesso que houve uma primeira tentativa de look, mas que não gostei muito. Quando resolvi usar a saia pela segunda vez, com blusa e sandálias novas, que combinaram melhor, aí eu adorei!
Apesar de tudo ser mais larguinho, a cintura está marcada na medida, do jeito que eu gosto! As cores das duas peças facilitaram a coordenação das estampas também!
Vestido de algodão: Hering, alterações para virar saia midi feitas por mim!
Blusa: Lilla Ka
Sandálias: A Mafalda
E assim um novo armário handmade está se formando!