Aiaiai, férias! Desta vez elas foram tão desejadas! Eu e Ricardo estávamos muito cansados, os primeiros meses deste ano foram muito puxados para nós dois!

Então, na hora de programar as férias, colocamos como prioridade ir para San Francisco matar as saudades dos amigos amados e conhecer o integrante mais novo da família: o Hiro!

(Lembra que eu fiz uma mantinha de tricô para presenteá-lo no ano passado? Tem post aqui e aqui. E quando o Noah nasceu em 2014, também teve presente! Posts aqui, aqui e aqui.)

Um Conserto Especial

Chegando lá na casa dos meus amigos, um pedido que eu não podia deixar de atender: fazer um reparo na tenda que o Noah, o filho mais velho, brinca e guarda seus brinquedos.

Aproveitei que iria à Britex namorar os tecidos para comprar algo que eu pudesse usar para reparar e reforçar a tenda.

Lá eu comprei linha de poliéster, agulha de mão, dedal, alfinetes, cola para tecido e uma fita para fazer laço parecida com a lona da tenda, em laranja. A fita tinha um arame bem fininho nas bordas, pois é para fazer aqueles laços durinhos, sabe? Ao chegar em casa, tirei os arames e aproveitei as bordas finalizadas com overloque para ficar bem bonitinho.

Quando as ferramentas ornam com o que vai ser costurado. 😍#costurakatiacostura #bloguices

A post shared by Katia Linden (@katialinden) on

Ricardo desmontou a tenda para mim e fiz o remendo. Juntei as duas partes com uma costurinha simples só para manter tudo junto, passei a cola e apliquei a fita por dentro e por fora. Aí costurei tudo à mão, usando ponto atrás (igual usamos no bordado) para ficar reforçado. Na mesma tarde, estava tudo de volta ao lugar, com uma faixinha colorida para enfeitar!

Pronta!

Um reforço colorido!

Não é uma graça este cantinho?!

Minhas compras

Como eu já contei em outros posts sobre a Britex, lá parece estar todo o luxo e riqueza em forma de tecidos e aviamentos em San Francisco! Tudo é de primeiríssima qualidade, o que justifica o preço elevado (ainda mais para nós, que temos que lidar com a conversão depois).

Mas eu bati o olho em uma seda italiana linda, com fundo nude/rosado e estampa de insetos… não consegui não comprar! Vou usá-la em uma blusa que já tenho o molde e espero poder fazer rapidinho!

Seda linda, alfineteiro (de colocar no pulso), “fazedor de pingente/tassel” e um bottom de brinde!

A perdição da Amazon

Aproveitando a facilidade de mandar um pedidinho da Amazon para a casa dos amigos, comprei algumas coisinhas que estava namorando há um tempo:

“presunto” de alfaiate, alfinetes “cadeado” para tricô, duas réguas para marcar margens de costura/barras e o livro “No Patterns Needed”.

San Francisco Craft e Costurística

A região onde ficamos hospedados, Noe Valley, tem algumas ruas de comércio local muito interessante e craft! É gostoso andar por lá e tem de tudo! O apelo de dar preferência para o comércio pequeno, autoral e local é grande, eu acho demais!

Alguns cliques que me encantaram:

Vista do jardim do nosso Airbnb, linda demais!

Aproveitamos para descansar bastante, matar as saudades dos amigos e a curiosidade de conhecer o pequeno Hiro, foi ótimo!

_____
INFORMAÇÕES:

Britex Fabrics
146 Geary St.
San Francisco CA 94108
Site