Eu amo Carnaval! São aqueles dias do ano em que a gente esquece um pouco dos problemas, brinca com as coisas sérias que acontecem no mundo, se enfeita como dá vontade. Por outro lado, quem não curte não é obrigado a participar, então é um feriadão dos mais democráticos na minha opinião.

Eu e o Ricardo temos ido ao Bloco do Baixo Augusta desde 2010 ou 2011, já não lembro bem. Só lembro que a cada ano a quantidade de pessoas só aumenta. Agora em 2017 foram 350 mil pessoas e foi maravilhoso como sempre!

Uma das coisas que eu mais curto em blocos de Carnaval é ver a produção das pessoas. Nessa época parece que todo mundo exercita o lado “faça você mesmo” que tem dentro de si e as mais variadas e divertidas fantasias aparecem. Eu acho uma delícia!

Cabelo e Maquiagem

Sempre prendo o cabelo todo e coloco algo para enfeitar. Acho até que todos os meus antigos casquetes já passearam em outros Carnavais, mas meu cabelo estava tão bagunçado-legal no dia que eu fiquei com ele solto até quando aguentei, rs!

Aí, fui pensar na maquiagem. Tinha um batom azul novinho aqui em casa pedindo para ser usado e um glitter cobre também.

O batom sozinho não cobria o suficiente, então primeiro passei uma sombra em lápis para contornar os lábios direitinho, passei o batom e apliquei uma sombra azul marinho levemente metalizada por cima de tudo. Ficou como eu queria!

O glitter eu usei por cima da sombra marrom acobreada (com primer por baixo) e também no lugar do iluminador que costumo passar nas maças do rosto até as têmporas. Aí foi só passar blush e rímel resistente a água, para manter a dignidade quando eu começasse a derreter!

Look do Dia

Eu não bolei nenhuma fantasia em especial neste ano, mas resolvi ir de maiô ao bloco: a minha peça querida é estampada de onça e assim já excluiu ter que usar sutiã e alguma blusa. É confortável e, se molhar, não tem problema. Para garantir mais conforto, shorts jeans e tênis de couro (que é fácil de limpar depois).

Como sempre tem alguma chance de fritar no sol, passei bastante protetor solar e joguei o meu quimono de seda por cima. Não esquenta nada, protege do sol e ajudou também a não ficar grudando nos coleguinhas na muvuca do bloco, rs!

quimono-carnaval1-768x1024-7188520

Eu gostei tanto da mistura das estampas do quimono e do maiô!

Quimono de Crepe de Chine: Tecidos liso e estampado da loja Texprima (antiga loja Dona Dani). Molde da revista Burda portuguesa de 02/2012. Mais fotos do quimono aqui.
Maiô: Adriana Degreas
Shorts Jeans: Hering
Tênis: Adidas
Óculos: RayBan

Tarde de alalaô! #vemcarnaval

A post shared by Katia Linden (@katialinden) on

Mais um encontro especial

E no meio de tanta gente, lá estava Rosa Clara, que me reconheceu e eu achei incrível que ela estava aproveitando o Carnaval para empreender vendendo porta-dinheiro (bem útil, né?!). Só tinha ela por lá vendendo algo assim, as outras pessoas vendiam bebidas ou enfeites pra cabeça. Eu adorei conhecê-la e ver que oportunidade legal ela aproveitou para vender suas costuras!

Bom, o restante do Carnaval eu passei mais quietinha, mas só de ter ido no meu bloco preferido eu já fiquei feliz!