Na fase da revolução que aconteceu em meu armário no ano passado, quando fiz a minha consultoria de estilo, um vestido virou a minha primeira saia midi e uma pantalona de malha virou minha primeira pantacourt.

Preciso dizer que, alguns meses depois, estou cada vez mais apaixonada pelas minhas roupas, pois elas mostram demais quem eu sou! A consultoria veio na hora certa, deixando para a vida o resultado que eu queria: vestir só o que eu amo e só o que realmente mostre quem eu sou.

A Saia Midi de Crepe

As duas peças acima que eu modifiquei (mais um vestido que virou colete e que eu ainda preciso mostrar por aqui) se tornaram realidade logo após a etapa de revitalização, quando a gente repassou peça a peça do meu armário e decidiu o que sairia e o que ficaria.

Já esta saia midi surgiu após a etapa de experiência em lojas. Eu tinha amado uma pantacourt e uma saia assim em uma loja, mas escolhi comprar só a calça pois a saia era no mesmo tecido e cor. Na vida real, não faria muita diferença em meu armário ter as duas peças tão parecidas.

Chegando em casa, busquei um modelo que atendesse os detalhes que tinha gostado da saia da loja e fui atrás de um tecido diferente, principalmente em relação à cor. Amei quando achei este tom de verde em um crepe não muito pesado e com caimento gostoso. Era bem o que eu queria!

A saia é franzida, com cós reto e dois bolsos aplicados na frente. No centro da frente e das costas, fendas que começam acima dos joelhos e que dão um movimento bonito.

Saia midi, franzida, com bolsos aplicados e fendas.

Amo os bolsos!

Zíper invisível atrás e nessa foto dá para ver a fenda melhor.

Eu teria feito eu mesma a modelagem desta saia, mas as minhas bases de modelagem estão desatualizadas (eu era bem mais magra quando as fiz) e acabei optando por um molde pronto que eu pudesse modificar.

Eu escolhi o molde Zinnia, da Colette Patterns e fiz a versão 1 com um tanto de modificações: tirei um tanto da roda da saia, tirei os botões frontais e fiz as fendas de frente e costas, aumentei o tamanho dos bolsos e deixei a saia mais longa. Ok, depois de tanta alteração talvez o tempo em fazer uma nova base de saia e modificar não fosse tão diferente, eu assumo, rs!

Mas, de qualquer forma, adorei voltar a costurar uma peça do zero, pois no ano passado eu costurei bem menos que nos anos anteriores. Aqui embaixo está um pouquinho da costura da saia, adoro fazer vídeos assim!

Look do Dia

Esse foi o dia em que estreei a saia, depois da etapa que encerra a consultoria, a etapa de montagem de looks. Gosto demais que a peça tem combinado muito com tantas outras que eu tenho e sempre me sinto linda e arrumada com ela!

Uso demais esta saia, virou um dos meus xodós por aqui. Com ela eu tive certeza que estava apostando nos comprimentos midi para me atender nas questões de conforto, mas também de sofisticação.

Uma das coisas que ficou da consultoria é que eu amo cores e continuarei usando, senão não seria eu, né?! Esse é um dos meus looks favoritos de lá pra cá, até já repeti em outras ocasiões!

Saia Midi: Crepe da Mittus Tecidos. Molde Zinnia da Colette Patterns (fiz a versão 1, com várias modificações).
Blusa: Alcaçuz
Brincos: Montageart
Sandálias: A Mafalda

 

E a saia segue fazendo sucesso e compondo bons looks, olha só!

Não falei que teve repeteco? Nesse dia, troquei os brincos mais trabalhados por um par mais simples e coloquei um broche na blusa. Amei também (fora que nessa foto a blusa não estava amassadinha, rs)!

Nada como fazer um projeto bem pensado! Que ótima volta às costuras!