Há alguns dias, eu tive um casamento para ir. Faz tempo que, nesse tipo de evento, eu me arrumo sozinha e desta vez não foi diferente. Na véspera eu fui ao salão apenas para fazer as sobrancelhas e as unhas, o restante eu fiz sozinha em casa. Adoro essa independência (até hoje não consegui colocar cílios postiços sozinha, ainda preciso conquistar esta meta!).

Eu quase fiz um vestido novo para usar, mas ando realmente incomodada com o meu armário tão pequeno e tão cheio. Tenho muitas roupas de calor e, principalmente, tenho muitos vestidos. Então resolvi resgatar algum deles para ir ao casório e não me arrependi.

Vestido de Jersey de Viscose

O escolhido foi este vestido de jersey de viscose, num tom que puxa para o cereja. Todos os acessórios eu já tinha e é bem capaz que já tenham aparecido separados em outros posts. Já teve look do dia com o vestido Myrtle em 2014, pouco depois de quando eu fiz o vestido, também tem post sobre o processo-desafio de fazê-lo aqui. Fiquei super feliz que continuo adorando a peça até hoje, foi um ótimo investimento!

Frente com drapeado no decote e saia franzida

Detalhe bonitinho nos ombros (e que ajuda a segurar a alça do sutiã por dentro)!

Costas do vestido.

Look do Dia

Felizmente não teve chuvona de fim de tarde para atrapalhar e, enquanto esperávamos a cerimônia religiosa, o marido fez as fotos (com o celular mesmo, pois a câmera não cabe na bolsa). O cabelo bem preso deu conta do calor e se manteve arrumado a noite toda. Os brincos grandes cumpriram o papel de deixar o look mais festivo, além de compensar a falta de um colar (enquanto eu me arrumava eu notei que não tinha um colar longo e delicado para conseguir este efeito aqui abaixo, que adorei e quero usar um dia).

A maquiagem, com a mistura de dois batons roxos (ó o vício, tem post sobre ele aqui) e o restante dos acessórios deixou tudo com a minha cara. Pena que eu desacostumei de usar salto e em pouco tempo os sapatos ficaram desconfortáveis mesmo não estando apertados ou machucando os pés… Fui salva pelos chinelos distribuídos na festa, rs!

Look arrumadinho com a bolsa certeira em forma de navio (um xodó meu)!


Vestido: tecido de jersey de viscose comprado na Firenze (rua Augusta), molde do vestido Myrtle da Colette Patterns (EUA).
Bolsa Carteira: Kate Spade
Sapatos Mary Jane: Christian Louboutin
Brincos: Pri Schiavinato
Pulseira: Tiffany’s

Eu adorei a produção toda e foi um dia muito gostoso e feliz!