Olá!

A primavera chegou em setembro e eu estou bem feliz basicamente porque voltou a chover (mesmo que de vez em quando) em SP! E meia estação é assim mesmo, tem chuva, tem sol, tem friozinho no fim do dia, tem dia quente.

E, depois de fazer este post aqui sobre como seria meu armário de inverno, aqui estou eu para contar qual está sendo a minha estratégia para a primavera.

Primeiro ponto (e o principal, inclusive) é que ainda estou acima do peso. Sem fazer dietas malucas e praticando Pilates três vezes por semana, o resultado está vindo em seu devido tempo, mas creio que passarei esta estação mais cheinha ainda.

Resolvi não sofrer por antecipação e ir atrás das minhas roupas que sejam bonitas, confortáveis e de tecidos maleáveis, para não ter que me espremer em nada que ainda não me sirva de novo.

Até porque no final do inverno eu passei pela experiência desagradável de ter que consertar duas peças de roupa que rasgaram porque estavam muito apertadas no quadril, que é o meu ponto mais crítico quando engordo. Consertei as duas peças (ufa!) e mandei para o armário sabendo que não poderei usar por um tempo, infelizmente.

Retomando o que pensei para o inverno, vou continuar a investir nas peças de malha mais legais que eu tenho para não parecer que saí com a roupa “que eu estava enquanto assistia via TV deitada no sofá”: quero usar mais ainda a saia lápis azul e a saia vinho com babados, além do meu vestido Coco, que virou um xodó meu.

saia-vinho1-9250132

td-azul2-1135571

vest-coco5-1225924

Fora que já tenho os dois vestidos lindos que fiz com o mesmo molde (Myrtle), um de viscose e outro de jersey, lembram? Eu amo os dois, me sinto bonita e bem arrumada com eles. E a cintura com elástico deixa o vestido ajustado, pois se tem uma coisa que eu já tentei e não consigo adotar de maneira definitiva na minha vida é a roupa muito solta na cintura. Esta sou eu, não tem jeito, rs!

myrtle4-6627615

jersei4-6297329

Então, essa primavera não será só das malhas, mas elas ocuparão um lugar importante no armário, junto com peças mais soltinhas ajustadas com elástico ou faixas, o que me faz lembrar que meus vestidos Crepe também cumprem muito bem essa função!

carnaval6-7586398

crepev2-1-2404738

O curioso de analisar isso tudo é que as peças principais foram feitas por mim, algumas há mais de um ano. O que me faz concluir que eu devo estar no caminho certo com as minhas roupas e que o tempo, dinheiro e atenção dispensados estão valendo a pena!

Ah, e se bater um ventinho no fim do dia, meus quimonos vão dar conta do recado!

lolla2-5444523

quimono-8859665

E você? Quais seus planos para a primavera?

Beijos e boa estação florida!