Esse post demorou, mais saiu, rs!

O ano de 2018 tem sido tão movimentado para mim que até para manter a minha frequência de posts está difícil! Mas eu queria mostrar aqui um pouco do que foi o meu Carnaval, a festa mais craft do mundo na minha opinião!

Quando a gente está curtindo o carnaval na rua, é um grande desfile do Faça Você Mesmo: tem criatividade na combinação de peças do armário para montar um look divertido ou até mesmo uma fantasia, no resultado do “mão na massa” para criar adornos e maquiagens! Eu me divirto muito criando os meus looks e também observando o que o pessoal que circula pelo alalaô todo bolou para a festividade!

Meus looks de Carnaval

Os meus looks de Carnaval têm que ser confortáveis, mas quero me sentir bonita e festiva com eles, sempre!

O primeiro foi um look meio sereia (mais por conta da estampa do body decotado na lateral, um sonho realizado de assumir os meus peitos pequenos, contei em detalhes na news que enviei hoje. Para se inscrever e receber as próximas, clique aqui), que juntou toques de verde e outras cores frias para eu curtir o meu bloco favorito há anos: o Acadêmicos do Baixo Augusta.

Não tenho muitos registros além desses pois roubaram o meu celular no dia, o que tenho foi o que resgatei dos meus Stories:

katia-peito2-576x1024-1318533

katia-carnaval0-577x1024-4516656

Saia Midi: Crepe da Mittus Tecidos. Molde Zinnia da Colette Patterns (fiz a versão 1, com várias modificações). Mais fotos da saia neste post.

Esse foi o meu pré-Carnaval. Eu fui passar o Carnaval no Rio esse ano, uma vontade antiga que finalmente se realizou!

Teve bloco por lá também e, para ir ver o Bangalafumenga fui com um maiô decotado como o primeiro (e viva o ventinho delícia onde estou sempre abafada pelos sutiãs), com um shorts que tenho há muitos anos, coordenando com o verde da estampa do maiô e sandálias metalizadas!

katia-carnaval1-576x1024-4506950

katia-carnaval2-e1520585158138-769x1024-7205762

Shorts de algodão tão antigo (de 2013) que nunca ganhou um post especial para ele, rs! O molde veio da revista Burda Portuguesa (07/2012). Mais fotos neste post.

Acessórios indispensáveis

Eu me apaixonei por essa tiara da Can Can com flores, folhas e um passarinho brilhante e queria continuar usando todo dia!

Vem Bangalafumenga! . #pulakatiapula #viajakatiaviaja

A post shared by Katia Linden (@katialinden) on

E, assim como foi no Rock in Rio, não podia faltar a pochete! Também usei sandálias baixas e que podiam molhar/sujar, foi ótimo!

Desfile do Salgueiro

Tudo começou (há um tempo atrás, na ilha do sooooool… Brincadeira!) porque eu e o Ricardo resolvemos desfilar pelo Salgueiro, nossa escola amada.

Compramos uma fantasia e olha… tô pra ver coisa mais emocionante do que desfilar na Sapucaí!

O pessoal é super organizado, fechamos tudo por telefone, informando os nossos tamanhos de roupas e calçados. Nossa fantasia era bem elaborada, em um ano em que o tema eram as mulheres negras e nossa ala homenageou Acotirene, uma guerreira do Quilombo dos Palmares!

A fantasia era composta por duas metades, muito linda! Adorei ir ao ateliê e conhecer mais sobre o processo todo e, ao chegar no hotel com nossas fantasias, ver como foram feitas!

O interior é todo forrado em algodão e por fora, uma mistura de muitos materiais: palha, pelúcia, lamê, veludo, peças plásticas, espumas. A gente também usou uma botinha de camurça e um chapéu adornado com búzios e plumas.

Só de pensar que uma escola de samba tem mais de 3000 integrantes, além dos carros alegóricos e que tudo é feito à mão para entregar ao público um mega espetáculo, só me deixou mais encantada!

O Salgueiro perdeu por um décimo só, mas a emoção que eu senti vai ficar na minha memória como se tivesse vencido.

Looks de um Carnaval Relax

Alguns looks que levei na mala foram novas combinações de peças que eu já tinha, sabendo que estaria bastante calor e que certamente eu queria estar bem confortável entre um compromisso e outro. A gente pulava um dia e dormia um dia, rs!

Espero repetir estas combinações, gostei demais! (clique em uma das fotos para abrir a galeria)

Macacão: moletom com elastano da L’Atelier de La Creation (Paris), molde da revista Burda Style de novembro/2016. Mais fotos do macacão aqui.

Quimono de Crepe de Chine: Tecidos liso e estampado da loja Texprima. Molde da revista Burda portuguesa de 02/2012. Mais fotos do quimono aqui.

Camiseta: Malha de viscose estampada da Aime Comme Marie para Motif Personnel (França), molde gratuito da camiseta Plantain, da Deer and Doe (França). Mais fotos da camiseta aqui.

Blusa com Pregas: Seda Jacquard Bicho (70% Algodão, 30% Seda) da loja Dona Dani (atual TexPrima), molde da revista Burda de Dezembro/2014. Mais fotos da blusa aqui.

Carteira em Crochê: Fio de malha Novelaria. Projeto das aulas com a professora Solange, na Novelaria (SP). Mais fotos da carteira aqui.

Já estou com saudades do Carnaval, da maquiagem mais colorida, de sair na rua com enfeite na cabeça.
Destes dias festivos trago comigo um pouco menos de cobrança ao me vestir, o conforto nos looks que mesmo assim me fazem sentir bonita. 

E você? Aproveitou muito o Carnaval? Tem algo que você continuou usando depois?