Encerrando os posts das férias (e do que eu fiz para levar na mala), hoje eu mostro mais uma camiseta que costurei com o molde Plantain, da Deer and Doe.

Depois de projetos mais complexos como costurar um casaco de lã todo forrado e com uma capinha e de tricotar um poncho de lã, foi muito gostoso terminar uma camiseta bem rapidinho para levar na mala de viagem.

Para mim, ambos projetos são gratificantes: aquele mais complicado que demanda muita atenção na execução e, muitas vezes, um tanto de pesquisa para que ele fique bem feito. Por outro lado, também adoro aquele projeto rapidinho, fácil e gostoso de repetir.

Esta é a terceira camiseta Plantain que faço (a primeira é esta e a segunda é esta) e continuo gostando muito do molde!

Camiseta de Mangas Compridas

Aproveitando que não faz muito tempo que abriu uma loja de tecidos até que perto de casa, fui um dia com as minhas amigas Erika e Vanessa comprar malha para fazermos juntas a camiseta. De cara adorei a cor, um azul noite. Nós três acabamos levando um corte da mesma cor, hehehe!

Resolvi repetir as mangas compridas só para poder colocar novamente o detalhe das cotoveleiras, assim ela fica mais especial. Fechei toda na overloque e só usei a máquina de costura para colocar as cotoveleiras e fazer as barras das mangas e da própria camiseta, rapidinho!

Look do Dia

Se os dias em Paris foram calmos, com mais tempo e pique para eu me arrumar, nos poucos dias em que estivemos na Itália foi correria total: queríamos visitar o máximo possível de locais e andávamos muito a pé. Por isso, acabei deixando a maquiagem de lado e os looks tinham que ser compatíveis com a agenda turística mais cheia. Felizmente tudo valeu a pena, quero muito poder voltar para conhecer mais da Itália!

Quando estreei a camiseta, em Firenze, foi o dia em que mais andamos na viagem inteira: foram 17km a pé! Mas olha, valeu cada passinho! Que lugar maravilhoso! Felizmente estava pouco frio, tanto é que só à noite que coloquei o poncho de lã por cima e fiquei bem!

O Rio Arno ao lado e a Ponte Vecchio ao fundo

Camiseta: Malha PV (67% poliéster e 33% viscose) da Atlântico Tecidos (Interlagos), molde gratuito da camiseta Plantain, da Deer and Doe (França).
Calça jeans: C&A
Tênis: Adidas

Dica – Gucci Museo

Firenze é a terra natal da marca Gucci e, por isso, lá se estabeleceu o Gucci Museo. Nós visitamos tudo em cerca de uma hora. Esta é uma forma de garantir uma exposição a mais para a marca, além das vitrines das lojas, e também uma iniciativa de devolver algo para a cidade onde tudo começou pelas mãos de Guccio Gucci. Eu acho muito interessante!

Eu tinha visitado a exposição Forever Now! quando passou por São Paulo em 2014 (e tem post com fotos aqui), então um tanto do que eu vi lá me pareceu repetitivo, principalmente nos acessórios. Ainda não tem nada sobre o diretor criativo atual, o maravilhoso Alessandro Michele (que está a frente da marca desde 2015), senti falta. Por outro lado, entrar numa sala grande com um bom acervo das roupas criadas por Tom Ford para a Gucci nos anos 90 foi uma bela surpresa!

Tom Ford para Gucci nos anos 90 – Gucci Museo

O que mais eu posso dizer sobre Firenze? Visite o máximo de museus e igrejas que puder e não deixe de contemplar a cidade do alto também!

Ponte Vecchio sobre o Rio Arno

Detalhe da “Coroação da Virgem entre Anjos e Santos”. Frente de altar em linho, bordado com fios de seda, prata e ouro. Por Jacopo di Cambio, 1336

Detalhe da “Coroação da Virgem entre Anjos e Santos”. Frente de altar em linho, bordado com fios de seda, prata e ouro. Por Jacopo di Cambio, 1336

Davi, de Michelangelo (1501-1504)

Firenze do alto – Piazzale Michelangelo

Saudades desta cidade tão especial! Quero muito voltar para ver o que faltou e rever tanta beleza com mais calma!

_____

INFORMAÇÕES:

Gucci Museo
Endereço: Piazza della Signoria, 10, 50122, Firenze, Itália
Site

Galleria degli Uffizi
Endereço: Piazzale degli Uffizi, 6, 50122, Firenze, Itália
Site

Galleria dell’Accademia
Endereço: Via Ricasoli, 58/60, 50121 Firenze, Itália
Site