Olá!
O primeiro projeto do meu armário handmade de inverno era modificar minha camiseta de couro, feita no ano passado (post aqui).

Eu gostei muito de como ela ficou, mas acabei usando pouco do jeito que ela estava. O couro sintético é um material que tende a esquentar, o que faz com que não seja possível usar no calor (pelo menos para mim). Por outro lado, para usá-la no frio, as mangas curtas faziam com que eu tivesse que colocar algo por cima, tirando um pouco da graça da peça.

Camiseta com mangas curtas, toda em couro sintético: estava boa, mas podia ficar melhor!

A reforma da camiseta

Para modificar a blusa, recorri aos tecidos que eu já tinha em casa. Encontrei um corte de suplex (uma malha mais grossinha e bastante elástica, usada em peças mais justinhas ou mais esportivas) e com ele fiz novas mangas longas.

No processo, acabei descobrindo um problema na minha modelagem da manga, então sei que terei que retomar este estudo em algum momento. Como a modelagem de malhas é mais simples e mais adaptável por conta da elasticidade dos tecidos, acabei pegando o molde das mangas do top cropped Astoria (que já fiz três vezes, a última foi esta) e apliquei no corpo da blusa. Deu certo!

A costura dos dois materiais diferentes ficou muito boa!

Relembrando um detalhe da blusa que gosto muito: zíper metálico aparente nas costas!

Look do Dia

Levei esta blusa na mala lá para Minas e usei no segundo dia de visita ao Inhotim. Como comentei no post anterior, o tempo estava seco e não muito frio de dia, então pude passear confortavelmente com a blusa.

Usei a camiseta renovada com shorts jeans e tênis, dando um toque a mais num look que poderia ser super básico. Na minha opinião, o visual da camiseta ficou bem melhor assim e também ficou mais confortável de usar!

Camiseta de couro sintético: tecido comprado na Loja Dona Dani, modelagem feita por mim. Mangas longas em Suplex comprado no Bom Retiro, molde Astoria da revista Seamwork de abril/2015 (EUA).
Shorts: Hering
Tênis: Nike

Segundo dia de visita ao Inhotim

Tínhamos só a parte da manhã para passear lá, o que nos deixou com vontade de voltar em breve para conhecer a metade que ficou faltando. A roupa acima acabou sendo a roupa que usei para voltar para casa (ou seja, não passei frio no avião).

Saudades da Pousada Solar Maria Carolina, super aconchegante

Amei o passeio, quero voltar logo!

E adorei a nova versão da camiseta, agora vou usar mais!

Beijos!