Costuras da Semana!

Olá!

A semana foi devagar em relação à produção em casa por conta da reforma, aí eu aproveitei a hora do “modo gincana” de cada dia para continuar a minha blusa de tricô. Não fotografei pois apenas continuei a fazer o outro lado da blusa. Assim que terminar os dois lados (frente e costas) eu mostro!

Graças a Deus que eu tinha a aula de Patchwork para eu conseguir costurar! Entre a aula e uma lição de casa, a parte do Foundation ficou pronta e eu adorei!

Em breve farei posts mais detalhados sobre a reforma e como estou reorganizando cada parte do meu ateliê. Mas, por enquanto, mostro o espaço vazio e pintadinho!

Praticamente uma tela em branco, pronta para receber uma nova etapa das minhas costuras!

No fim de semana comecei a mudança de volta e eu só devo voltar a costurar em casa quando organizar tudo. Isso se eu aguentar, né?! Hehehe!

Por enquanto é isso!
Beijos e boas costuras!

Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
5 Anos de Blog – Minha Manta de Retalhos está de volta!
Costuras da Semana!

Olá!

Este post está chegando com um dia de atraso por um bom motivo: eu e marido passamos o feriado no meu amado Ridjaneiro! Voltamos ontem no fim do dia e não consegui prepará-lo como de costume…

Com a viagem a semana ficou curtinha, mas deu para fazer algumas coisas!

Na aula de Patchwork, terminamos a mochila jeans. Ficou linda, estou encantada com ela!

Além dos hexágonos e do quilt que a decoram, usei um tecido do coração nas abas dos bolsos (o Liberty favorito de todos que já comprei) e amei o forro turquesa! Já saí usando no feriado, logo menos você verá a mochila em ação!

Terminado este projeto lindo, iniciamos o seguinte: outra mochila com a frente em Foundation, que quero usar para levar meus livros de alemão, já que minha mochila atual está dando sinais de cansaço.

O primeiro bloco está pronto, é este aqui:

Com uma certa correria, consegui terminar a minha saia Arielle na véspera do feriado. Eu adorei como ficou!
Ela também foi devidamente estreada no feriado, aguarde post de look do dia com ela!

Eu estava louca de sono pois terminei a saia bem tarde. Acabei fotografando antes da última passada à ferro e antes de tirar os inevitáveis pelos de cachorro, rs! Fotos melhores desta saia virão, pode deixar!

Por último, mas também muito importante, a blusa de tricô continua avançando. Estou fazendo as diminuições da cava e o outro lado já está com a “sanfona” da barra feita e o início da parte com tranças também!

A partir de hoje a produção em casa vai ter que diminuir um pouco pois meu quartinho de costura está interditado para a tão esperada reforma!

Enfim, uma hora eu tinha que dar essa parada, né?! Acho que vou deixar as máquinas de costura na cozinha, mas como o esquema de reforma está praticamente generalizado na casa toda, eu não sei se vou conseguir costurar nas próximas semanas… O jeito é focar no resultado, vai dar tudo certo!

(OBS: Deu para notar um super retorno à cor azul, né?! Eu sempre volto, rs!)

Por enquanto é isso!
Beijos e boas costuras!

Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Um novo armário handmade para uma nova fase
Costuras da Semana!

Olá!

No meio das comemorações de mais um ano de blog (viva!) teve bolo e teve costura também!

Na aula de Patchwork, fiz a necessaire destacável e assim terminei a primeira peça deste projeto “organização de bolsa”. Já começamos a fazer a carteira e logo mostro por aqui!

Pronta!

Encaixada na parte do organizador de bolsa.

Fechada ficou uma graça também! Adorei!

Em casa, para segurar a vontade de fazer mais uma peça de roupa (prometi a mim mesma que enquanto eu não perder mais um pouco de peso eu vou me segurar), retomei o jogo americano em Foundation que estava parado desde o fim do ano passado. Mais uma daquelas coisas que, depois que ficam prontas, você se pergunta porque enrolou tanto para concluir, sabe?

Prontos!

O quilt na vala formou os desenhos no verso, gostei!

Enfim, eu adorei ver o conjunto pronto. Adoro fazer coisas para casa e também adoro a técnica de foundation!

Cestinho, apoio de copos e jogos americanos.

Fora isso, umas questões tecnológicas-computadorísticas-atualizadoras-backupianas me tiraram um pouco do meu quartinho de costura (mas não do blog, ufa!) que eu espero terminar de resolver logo. Acho um saco, mas não tenho quem faça essas coisas chatas de computador por mim, então tenho que quebrar a cabeça e fazer sozinha…

Com isso praticamente resolvido (falta só um negócio para instalar), passei algumas boas horas do domingo fazendo o imposto de renda da galera daqui de casa, com a cabeça pensando “podia estar costurando mas estou aqui fazendo o IR”… Ufa! Já me livrei!

Queria muito ter ido para a rua como muita gente fez no domingo, mas meu mocinho peludo fez mais uma sessão de quimioterapia no sábado e a gente tem que ajudar e fazer companhia nesses primeiros dias de indisposição. Aí resolver coisas no computador acaba sendo uma boa alternativa para ficar perto dele…

Espero nesta semana poder costurar um presente para a minha mãe e para a minha tia, já que o aniversário delas está pertinho.

Por enquanto é isso
Beijos e boas costuras

Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
5 Anos de Blog – Minha Manta de Retalhos está de volta!
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Vencendo a minha maior resistência: vender!
Sobre Florescer em Pleno Inverno