Quando comecei a minha consultoria de estilo com a Cris (post aqui), eu já tinha começado esta blusa por conta própria. Mas as minhas escolhas já estavam certas: alongar um pouco o comprimento da blusa e usar as cores da minha cartela!

Esta é a minha primeira blusa de tricô que não é para o frio. Fui tricotando o top nos últimos tempos, em casa mesmo, seguindo as instruções. Levei para a aula apenas para fazer os acabamentos, pois estou acostumada a fazê-los de outra forma, que aprendi com a minha professora Solange.

A Blusa Cropped da Fran

Comprei o projeto da Francine em agosto e os fios eu já tinha em casa há um tempo, estavam esperando o projeto ideal para eles! Fiz o tamanho G e apenas aumentei o comprimento da peça, para que ela terminasse nos meus ossinhos do quadril (que a gente chama na modelagem de pequeno quadril), sabe? Assim a blusa não ficaria curta para mim e eu aproveitaria mais o uso dela!

O fio de algodão egípcio mesclado é da Lanafil (o Favignana Degradê) e ele fez toda a diferença no projeto! Ficou leve, acetinado e fresquinho!

Usei quase 7 novelos de 50g da cor 79394 (degradê de verde) e tricotei tudo com agulhas 4,5mm. O comprimento das duas partes é de 47cm cada um.

Look do Dia

Usei a blusa dia desses para almoçar com o marido, e adorei juntar as texturas do tricô, da saia plissada e da carteira de crochê. A combinação de verde e azul (análogas no círculo cromático) deixa o look colorido mas ainda discreto por não ser contrastante, o que eu gosto muito!

look-cropped-boxy2-1024x768-8977427

Blusa Cropped de Tricô: Linha de Algodão Egípcio Merceirizado Lanafil – Favignana Degradê. Projeto Cropped Boxy Tee da Francine Lacerda.
Carteira em Crochê: Fio de malha Novelaria. Projeto das aulas com a professora Solange, na Novelaria (SP). Mais fotos da carteira aqui.
Broches: Montageart (SP)
Saia Plissada: American Apparel
Tênis: All Star

Agora eu tenho uma blusa de tricô para os dias mais quentes! Adorei!