Eu tenho feito cada vez menos vestidos. Tenho muitos e usei tanto que não são mais a minha primeira opção quando quero costurar algo novo. Mas as variações de peças únicas continuam me interessando muito! Por isso mesmo, pouco tempo depois de terminar um macacão de moletom, resolvi fazer uma jardineira de sarja.

O modelo escolhido

Eu contei há um tempo atrás (aqui) que praticamente não compro mais moldes de fora do Brasil. Tenho alguns aqui que comprei na empolgação do lançamento mas que ainda não produzi a peça. Fora o câmbio atual que deixa tudo muito caro. Então dei um tempo para saber se queria mesmo o molde da jardineira Cleo (da Tilly and the Buttons).

Como eu não esquecia da danadinha da peça, perguntei para a Vivi Basile, que já tinha feito o projeto, se valia a pena. Além de colocarmos a conversa em dia (viva as ligações por wi-fi!), a Vivi contou que não só tinha gostado do primeiro como estava planejando fazer mais dois (e eu acho que o segundo já existe)!

Comprei o molde e mandei ver a tesoura numa sarja verde bandeira que estava há anos guardada no meu estoque (dos tempos em que eu comprava tecidos sem saber o que fazer com eles).

O modelo é simples e foi bem fácil costurar a peça, que tem costuras inglesas centrais e fechamento simples nas laterais. Toda a borda superior da peça tem acabamento em revel e os bolsos são opcionais. Como amo roupa com bolsos, coloquei dois atrás e um maior na frente. O charme final fica por conta do pesponto com linha vintage também verdona que comprei no último Armarinho Vintage do Superziper.

Para concluir, levei a peça ao Bazar Mimura (em Santo Amaro) para colocar os botões e as ferragens das alças.

Como eu me guiei pelas medidas do meu quadril para fazer a peça, acho que ficou um pouco larga na parte de cima, mas nada que atrapalhe. Deixei também a peça acima do joelho, uma das sugestões de comprimento dadas no molde.

Pronto!

Amo esse bolso fontal e as ferragens!

Como Giselle (minha manequim de prova) não tem o mesmo quadrilzão que eu, a foto das costas ficou estranha, rs!

Look do Dia

Estreei a jardineira num dia muito abafado e que também era o dia do aniversário de casamento meu e do marido. Tínhamos programado uma viagem para a praia, por isso não exigia tanta arrumação ou formalidade, além de ter que ficar confortável na viagem de carro (que foi looooonga por conta de um acidente na serra).

Para deixar o look mais ajeitadinho, usei com uma blusa que adoro, com toque acetinado e rasteiras em couro metalizado (uma raridade por aqui, né?!).

Como contei num post da semana passada (aqui), lá estava eu com minha trança embutida, unhas escuras, maquiagem leve e, mesmo assim, saí nas fotos com o rosto rosado por conta do calor (e da afobação para finalmente sair de casa, rs).

Jardineira: sarja de algodão do Fernando Maluhy (Centro – SP). Molde Cleo Dungarees da Tilly and the Buttons (Inglaterra). Ferragens Bazar Mimura (Santo Amaro).
Blusa de Cetim: Tecido Toque de Seda – poliéster – da loja Mongard (Pinheiros), viés de cetim Zuza Armarinhos (Pinheiros). Molde da blusa Taffy do livro “The Colette Sewing Handbook”. Mais fotos da blusa neste post.
Sandália rasteira: Luiza Perea

Foi uma viagem muito gostosa com quem faz toda a diferença em minha vida! Comecei mais um ano de casada com o pé direito usando um look feito por mim!