Acho muito curiosa esta reinvenção dos itens “da moda”. Desde que os anos 90 voltaram a ser cool, eu fico lembrando o que eu usei ou não na minha adolescência, assim como o que eu usaria hoje mas na época não dei bola e vice-versa.

Certamente eu usei vestido de alcinha naquele tempo, mas não acho que tive nenhum desses tipo camisola. Teve sim uma fase que tinha veludo em tudo (como agora), mas tenho dúvidas se a moda de um vestido camisola de veludo pegou lá pelos anos 90.

Só sei que, numa ida a uma loja de tecidos que adoro – a Tex Prima – vi um veludo que não era pesado e serviria bem para um slip dress (por que hoje em dia, para parecer novidade, tem que colocar nome em inglês para tudo, né?! Rs!).

Eu já tinha um molde em casa esperando pelo tecido, então foi rapidinho. A modelagem é simples, o que toma um tempinho extra é cortar frente e costas no viés, com o cuidado de não distorcer nada. Fazer a fita em viés do mesmo tecido já é um hábito meu, então foi tranquilo.

Vestido de Alcinha (ou Slip Dress) de Veludo

Eu usei um molde que eu já tinha em casa, o Bailén Top and Dress da Pauline Alice, planejado para um tecido mais levinho como seda, crepe, rayon ou algodão fino. Mas a vontade de mandar ver no corte do veludo era maior do que comprar um corte de seda, rs!

Consegui fazê-lo rapidinho e ficou com um comprimento bom. A minha peça foi fechada com costura francesa, como indicava o projeto, mas que eu só fiz por conta da pressa mesmo (rs), já que o tecido é mais grosso. Só o viés de acabamento que também forma as alcinhas que não me agradou tanto, achei que ficou grosso, mas dá pra usar, olha só!

Frente

Costas (no corpo não está torto, rs)

Detalhe do decote e da pence da frente

Look do Dia

Terminei o vestido e coloquei em seguida na mala da viagem de férias. Planejei usar pela primeira vez em uma saída com o marido à noite, bem do nosso jeito: num show de rock! Como estava frio, usei meia calça e bota e coloquei uma camisa jeans por cima. O bom de ter levado a camisa jeans é que pude amarrá-la na cintura lá dentro da casa de show, sem ficar pesando.

Fomos à um teatro em San Francisco assistir a mais um show do Eagles of Death Metal. Ano passado, em São Paulo, fomos a dois shows da banda em uma mesma semana e foi legal demais! Coincidência (ou não), eu tinha uma peça nova para usar em cada um dos shows, veja nos posts aqui e aqui.

Banda mais que querida!

Aproveitamos muito bem a noite, que começou super bem ao encontrarmos o vocalista Jesse enquanto estávamos na fila para entrar no local do show, o que rendeu uma selfie zoada mas que me deixou super feliz!

Shitty pic w/ awesome @fatherbadass! We love u!

A post shared by Katia Linden (@katialinden) on

Lá fora, antes do show…

Lá dentro, depois do show (e algumas cervejas, rs).

Vestido de alcinha: Tecido de veludo da TexPrima; molde gratuito Bailén, da Pauline Alice.
Camisa Jeans: Levi’s
Botas: Schutz
Bolsa: emprestada da Ane (obrigada, amiga!) 

Foi uma noite incrível!