Olá!
Quem vem acompanhando os posts de costuras da semana desde setembro aqui no blog já está sabendo que eu seria madrinha de casamento de amigos amados e que eu faria o meu vestido.
Sim, eu aceitei o mote “missão dada é missão cumprida” na minha vida e, por acreditar que os festejos de forma geral iniciam durante os preparativos, eu procurei me dedicar o quanto pude.
A Carla é amiga dos tempos de faculdade, desde os primeiros dias. Amiga do sorriso fácil e das boas palavras na hora certa. Grande companhia para a vida! A amiga que me transmitiu o que acabaria se tornando praticamente um mantra na minha vida: “coincidências não existem”!
Isso é bem verdade! A gente se conheceu em 1999 na ESPM, num momento de realizar o sonho de fazer faculdade e de estar na melhor delas no nosso campo. De lá eu saí 7 anos depois (foram 4 anos de faculdade mais 3 anos de monitoria de trabalhos de conclusão de curso) com o coração e a cabeça cheios de coisas boas. E de amizades para a vida toda.
Eu fui a primeira de nossa turma a casar, em 2007. Depois foi a Ane casou em 2011 e há 15 dias, foi a vez da Carla. Ter minhas amigas (e, com o tempo, também os seus respectivos pares) nestas ocasiões especiais é algo incrível, das boas alegrias da vida que merecem ser comemoradas com quem realmente interessa. Ser convidada para ser madrinha foi uma grande emoção. E, como toda madrinha, a preocupação de estar bem lá no altar existe. Eu resolvi transformar isso em um processo divertido e gostoso.
Cada tiquinho do vestido que ficava pronto era uma satisfação a mais. E na festa, ouvir da mãe da noiva (beijo, Dona Ilda!) que o vestido fica ainda mais bonito quando a gente mesma faz é uma delícia, realmente muito gratificante!
Hoje, no melhor estilo blogueira das modas, vou dar os detalhes do look festivo todo, com mais fotos lá no final:
– Vestido: tecido Cotton Lawn Liberty, estampa de floresta da coleção SS/2013, molde da revista Burda portuguesa de 05/2012
Sapato preto de cetim: Zara (antigão e amigo de muitas festas).
– Brincos, pulseira e anel: Camila Klein
– Bolsa vintage: L’oiseau Vintage
– Cabelo e maquiagem: eu que fiz! Achei que tinha que ir de cabelo preso, pois além de deixar as costas à mostra, ajuda a pessoa aqui a sentir menos calor (sempre tenho a sensação que todo calor do meu corpo fica concentrado na cabeça, rs!). Resolvido com rabo de cavalo bem arrumadinho com a frente altinha e franja para o lado.A maquiagem é uma variação do meu combo festivo, maquiagem clara e brilhante nos olhos e batom vermelho, rs!Os acessórios eram até bem pesados, pois achei que combinaria no final e acho que deu certo!O brinco já será a companhia do meu vestido branco de ano novo, não vejo a hora de usá-lo de novo. O anel eu praticamente já saí usando no dia, rs!
Vou relembrar aqui em imagens a preparação do vestido:
E, no grande dia, muitas fotos de celular, pois a minha câmera é muito grande e não dava para levá-la, rs! As fotos que escolhi honestamente não são as melhores que eu tenho, mas são as que ajudam a ver bem como ficou o vestido, as cores e a produção toda!
Para terminar, desejo mais uma vez tudo de bom ao casal Carla e Daniel. Que vocês já estejam curtindo muito a vida de casados e que tenham sempre muito amor, felicidade e cumplicidade!
Beijos e ótimo final de semana!