Olá!
Quando o blog completou um ano, eu fiz uma retrospectiva em três partes de todos os projetos que eu tinha feito até então (aqui, aqui e aqui). Foi uma delícia repassar tudo isso no ano passado, mas deu um trabalhão também, hahaha!

Como eu fui praticamente atropelada por estes primeiros meses de 2015, eu não consegui repetir este feito, então eu resolvi escolher meus projetos favoritos em cada assunto. Até porque a Ana também passou a deixar sua marca aqui no blog também e fazer minha retrospectiva e a dela talvez deixasse a retrospectiva longa demais.
Então, puxando da memória rapidinho, aqui estão os projetos deste último ano que ganharam meu coração (olha, foi difícil escolher só um, rs!)

1. Projetos sem costura – Divinos em Crochê para o Batizado do Marco Antonio

Porque tem crochê, porque era uma ocasião especial e porque é relacionado à minha família!

2. Roupas feitas em casa – Jaqueta Bomber Quiltada

Eu fiz um monte de vestidos e outras peças de roupa muito legais, mas o meu xodó mais recente é a minha jaqueta bomber quiltada!

3. Projetos feitos em casa, para a casa – Manta para o sofá em Patchwork

Aproveitando para costurar um pouco em alemão, é um projeto que eu não canso de olhar!

4. Projetos das aulas de Patchwork – Kit para ateliê de costura

Meu cantinho ficou tão lindo com a capa para a máquina de costura, a base para a máquina, três peças organizadoras lindas para pendurar, lixinho de mesa, alfineteiro com lixinho e cesto para materiais!

5. Presentes – Colcha em Patchwork e bordados em Sashiko do Noah

Presentear o Noah com uma colcha cheia de significado foi especial!

6. Roupas feitas nas Aulas de Corte e Costura – Capa de lã

Foi o último projeto que eu fiz com a Lurdes e provavelmente o mais complexo deles. Daquelas peças para usar o resto da vida!

7. Costuras “vapt-vupt”– Alpargata

Foi tão legal costurar um par de alpargatas que recentemente eu fiz mais um (e tenho material para um terceiro par guardadinho)

Tenho mais duas coisas especiais para destacar sobre este 2o ano do blog:

Os posts de viagem com costura, pois juntam duas das coisas que eu mais amo na vida e no ano passado eu consegui viajar bastante! (Aguarde que tem mais post de viagem com costura por aí!)

Os posts de look do dia, porque costurar é bom, mas usar (e muito!) o que a gente mesma faz é ainda melhor! (Para ver todos os posts com esta tag, clique aqui)

Nossa, que delícia relembrar com vocês momentos especiais deste ano tão produtivo!
Obrigada e que venha mais um ano de boas costuras para todos nós!
Beijos!