Olá!

Este ano está sendo o ano de várias primeiras coisas novas, como foi com a minha camisa feminina, por exemplo. Neste ano eu fui aprender mais sobre tricô com a querida Solange, lá na Novelaria.
Logo de largada, quis fazer uma blusa com uma modelagem não muito simples para quem estava começando (só sabia fazer cachecol, rs) e com tranças.

A execução da blusa levou quatro meses, de junho a outubro e em momento algum eu me aborreci. Confesso que no começo estava ansiosa, mas também não tinha a menor ideia de quanto tempo eu precisaria para executar um projeto desses, ainda mais com a experiência mínima em tricô que eu tenho.
Mas, quando ela ficou pronta, nossa… Que satisfação!

Além das aulas serem uma delícia (passam voando), as minhas colegas são super legais e têm sido as horas mais relaxantes da semana, juro!

No processo, precisei aprender a fazer o ponto barra, fazer tranças com uma terceira agulha, fazer aumentos e diminuições para as cavas e decote, usar agulha circular para o decote. Aprendi muita coisa!

O arremate do decote quem fez foi a Solange e ficou perfeito, como tudo que ela faz! Fico feliz em saber que estou aprendendo tricô com alguém que tem esse apego aos detalhes, é algo que eu realmente considero importante!

Vamos ver como ficou?

Mangas raglan 3/4, barras largas e decote que começa bem mais embaixo. Amo todos os detalhes!

Barras largas.

Detalhe da cava da manga raglan

Decote lindo.

Acabamento do decote super delicado.E a lã é tão linda!

Usei quase 9 novelos de uma lã linda da Malabrigo – Tipo: Twist, Material: 100% Lã de Merino Baby, Cor: 474 Caribeno (a Ana já contou sobre estas lãs maravilhosas aqui e aqui), agulhas 5,5 e agulhas circulares 5,0 e 3,0 para o decote, além de agulha para trançar da Telanipo. Estou esperando um dia bem frio para usá-la, mas acho que isso vai acontecer logo (aguarde e confie, rs)!

Neste momento eu não estou fazendo tricô, pois estou aprendendo a fazer amigurumis de crochê. Mas em breve voltarei ao tricô, é viciante!

Eu amei fazer esta blusa, não vejo a hora de poder usar!
Beijos!