Sim, eu sei… Agora não é o melhor momento para costurar uma blusa levinha de seda, já que estamos com o inverno batendo na nossa porta!
Mas eu não consegui não comprar um crepe de seda com a estampa de insetos mais linda num fundo nude rosado, lá em San Francisco (post aqui).
Na hora vi que teria um bom projeto para ele, o molde da blusa Farrah, da Chalk & Notch. Tinha visto várias pessoas que sigo no Instagram com suas versões da blusa ou vestido (não esquecendo que é primavera no hemisfério Norte) e só sosseguei quando fiz uma blusa para mim na volta das férias. Sinal de que a compra do tecido – provavelmente o mais caro da minha vida – foi acertada!
Ao fazer uma peça como esta é que concluo o quanto é importante saber combinar o tecido ideal com o projeto ideal. A blusa ficou tão bonita que eu queria era usá-la todos os dias! É uma daquelas peças que tenho orgulho de ter feito, sabe?!
A blusa de seda
O modelo é mais ajustado na parte de cima do busto, na região de entrecavas, e mais soltinha embaixo. Achei que ficaria uma blusa muito solta, mas ficou na medida que eu gosto!
Alguns detalhes deixam a peça bem bonita:
Look do dia
Como o outono é um pouco inconstante, como toda meia-estação, esperei um dia mais quentinho para poder sair por aí com a blusa linda sem ter que colocar nada por cima dela.
Completei com a minha mini saia de malha justinha e os inseparáveis tênis prateados para passear com o marido em um domingo.
Blusa: crepe de seda italiano da Britex Fabrics (San Francisco), molde de blusa/vestido Farrah, da Chalk & Notch (eu fiz a versão A da blusa).
Mini Saia: Malha Suit Wall comprada na Texprima (SP), molde Mabel da Colette Patterns (EUA). Mais fotos da saia aqui.
Tênis: All Star
Gostei muito da combinação, a blusa deu um toque especial a um look que tinha tudo para ser mais básico. Tenho certeza que ela ficará igualmente bonita em um look mais arrumadinho também! Como é bom ter mais uma peça especial no armário handmade!