Costuras da Semana!

Olá!
Comecei a semana passada fazendo o curso ao vivo de Estamparia Manual lá no site do EduK. Desde aquela oficina que fiz com as meninas do Superziper eu estou muito interessada no tema! Gostei muito das técnicas, espero aproveitar em breve! A Ana também acompanhou o curso e em breve vamos contar tudo por aqui!

Curso online de estamparia manual.

Na aula de Patchwork, fiz o porta agulhas que fica com o cesto de materiais. Mais um item super fofo para o meu quartinho. Agora sim, meus projetos para o quartinho de costura estão concluídos, oba!

Projeto completo com o porta agulhas!

Porta agulhas em detalhe, por dentro e por fora (com a parte em feltro para colocar as agulhas.

Ainda na aula, voltando para o Foundation, comecei um jogo de chá com dois porta copos, dois jogos americanos e um cestinho. Semana que vem acho que já vai dar para mostrar os porta copos.

Retomei as lembrancinhas do batizado do Marco Antonio (lindo da titia!), desta vez para terminar, rs!

Deixei o crochê mais durinho com termolina líquida e colei os divinos. Agora falta embalar. O jeito será colocar um na bolsa e ir bater perna na 25 de março para resolver essa parte. Logo eu vou poder mostrar por aqui!

Deixei dois dias da semana passada para retomar as arrumações do meu quartinho. Aproveitei o silêncio habitual aqui do bairro e consegui arrumar todos os meus tecidos, oba!

Arrumação de tecidos em progresso.

Nesta semana prentendo continuar a arrumar o quartinho, fiquei animada!

Ah, você viu o meu post sobre costura de malhas no Superziper? Eu amei ser convidada pela Andrea para aparecer por lá, espero que você faça uma visita e que goste!

Beijos e boas costuras!

Como foi o Me Made May 2020 (#mmmay20)
Uma almofada de crochê com restinhos de fios de outros projetos
Costuras da Semana!

Olá!

Já começo o post mostrando o cesto de materiais que está pronto! Estou babando no projeto, mestra Tati arrasou como sempre! Eu amo detalhes e este cesto está repleto deles!

Botões pequenos e forrados para decorar e deixar as partes de dentro e de fora juntinhas.

Botões forrados maiores que arrematam as alças. Para fazê-los, usei a minha “fábrica de forrar botões” da Cath Kidston (post aqui).

Pespontinhos nas quinas.

E os blocos que formam os bolsos, já estavam prontos e eu continuo babando!

Para terminar o projeto de costuras para o quartinho falta só um porta agulhas que faz parte deste cesto e que deve ficar pronto esta semana. Aí, quando o quartinho estiver pronto, mostro como estão sendo usadas cada uma das peças lindas que fiz.

Eu não consegui me segurar e fiz um vestido Coco, rs! Eu gostei muito do caimento da blusa e resolvi fazer o vestido de uma vez. O decote é canoa e eu adaptei as mangas para ficarem curtas.

Vestido de malha “vapt-vupt”!

Foto com detalhe da barra, para mostrar esta estampa linda!

Durante o processo, a super assistência do filho mais velho, Astor! Rs!

E como eu e a overloque Encantada estamos numa boa (espero que esta fase dure muito, rs), aproveitei para preparar um furoshiki especial para embrulhar uma garrafa de vinho, presente para os queridos amigos Ju e Daniel.

Adoro embrulhar com tecido!

Como essa semana foi corrida mais uma vez, o quartinho continuou sem grandes progressos na organização. Uma hora eu consigo retomar, rs!

Ah, a Viviane Basile (super querida, lá de Brasília! Lembra quando eu a visitei no ano passado?) fez um post muito legal sobre a escolha de um manequim de prova (coisa que eu estou fazendo entre um projeto e outro). Se você também estiver procurando um manequim para chamar de seu, veja o post dela aqui!

Beijos e boas costuras!

Look do Dia: Um vestido de paetês para saudar 2020 e brilhar na quarentena
Costuras na Quarentena, Máscaras de Tecido e Recomeço do Ateliê
Costuras da Semana!

Olá!
O post está atrasadinho, mas não falha, rs!

Mais uma semana corrida em que eu não tenho muita novidade para mostrar. Mas entre um compromisso e outro eu consegui costurar algo, oba!

Na aula de Patchwork, comecei a montar meu cesto de materiais de costura. A parte de fora e de dentro estão costuradas e falta agora juntar tudo e dar os acabamentos. Tirei estas fotos para dar uma ideia de como está:

Em casa, continuei a fazer meus consertos. Agora só falta uma blusinha (que eu notei que estava descosturada bem na hora de vestir #quemnunca?). O plano é depois disso retomar a minha capa de lã parada desde junho (para não virar a grande lenda costurística do inverno que já acabou) e depois fazer algumas peças novas que estão na fila.

Um dos consertos era refazer o cós daquela saia vinho de malha, que cheguei até a usar estando errado (post aqui). Agora que está realmente pronta, fiz a estreia oficial no domingo, numa maratona de dois aniversários que eu fui.

Agora sim!

Na foto não aparenta muita diferença mas, ao vestir, a roupa ficou mais certa no lugar, do jeito que tem que ser. Tanto é que quando usei de maneira improvisada uma vez, eu vi que só daria para pôr para uso mesmo depois de arrumada. Valeu a pena!

A arrumação do quartinho não andou nada essa semana, mas logo que me livrar da primeira prova de alemão do semestre (pronto, recomeçou o drama, rs!) eu quero pegar firme nessa parte também.
Por enquanto é isso!

Beijos e boas costuras!

Look do Dia: Um vestido de paetês para saudar 2020 e brilhar na quarentena
Costuras na Quarentena, Máscaras de Tecido e Recomeço do Ateliê
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: feminista, mãe de cachorros, tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Vencendo a minha maior resistência: vender!
Sobre Florescer em Pleno Inverno