Novidade: Livro “Costura Fácil” da Burda Style!

Todo mundo sabe o quanto eu amo a revista e os moldes Burda Style, né?! Sempre contei aqui no blog do meu amor pela publicação antes mesmo de termos a edição brasileira!

Na última Mega Artesanal, recebi uma novidade que todo mundo que assinou a revista no evento recebeu: o livro “Burda Costura Fácil”.

Eu tenho a edição portuguesa, comprei em 2013. Fiz um post detalhado sobre ele aqui. É um dos meus livros preferidos quando preciso tirar uma dúvida! A sessão de alterações de moldes é perfeita, assim como as partes que explicam acabamentos e tecidos!

Edições brasileira e portuguesa do livro querido!

Aproveitei que agora tenho os dois exemplares para poder comparar e agora posso dizer: que bom que este livro estará à venda em breve (segundo as meninas lá da Burda, é em breve mesmo)!

As vantagens agora são: agora será bem mais fácil comprá-lo, o conteúdo está completo e idêntico ao da versão importada, só que agora todinho em português do Brasil. Tudo bem que o português de Portugal é totalmente compreensível para nós mas na nossa língua é melhor, né?!

Aqui vai uma imagem da capa da nossa querida e tão esperada edição e o texto de apresentação que está na “orelha” da capa:

Vem aí: Livro “Burda Costura Fácil”

“Burda Costura Fácil – a costura ao seu alcance

O faça você mesmo está crescendo e as pessoas cada vez mais querem fazer suas peças, suas roupas, sua decoração. Este é um instrumento valioso para dar asas à sua criatividade e fazer a diferença.

Por isto o “Burda Costura Fácil” vem de encontro com este movimento e proporcionará todo o conhecimento em costura que faltava. E ainda com o método Burda, tão conhecido mundialmente.

Neste livro você encontrará desde interpretação dos moldes Burda, as formas como cortar corretamente a roupa, até as técnicas e informações de costura necessárias para você criar e transformar seus modelos com caimento perfeito.

Você aprenderá tudo sobre zíperes, bolsos, golas, forros, mangas e muito mais.

Apresentamos o necessário para entrar no mundo da costura. Os iniciantes estarão amparados para aprender e os mais especializados encontrarão um local onde poderão tirar dúvidas e consultar para aprimorar seus estudos.

Esperamos ajudar a criar a sua moda, sua medida.”

Assim que as informações de preço e como comprar estiverem disponíveis, atualizarei o post!

Boas costuras com um ótimo livro!

______

SERVIÇO:

Livro: Burda Costura Fácil – A costura de A a Z com mais de 1000 ilustrações, informações sobre tecidos e dicas técnicas para os seus modelos ficarem perfeitos.
Editora: Tailormade Media, Lda. (Edição brasileira)

**Siga o blog com o Bloglovin **

Livro do mês – A Costura Tornada Fácil (Burda)
Loja de Tecidos TexPrima
Look do Dia: Resgatando uma Saia de Tweed!

Preciso confessar uma coisa: existem algumas poucas roupas do meu armário handmade que são lindas e bem feitas, mas que nunca usei. Isso acontece com peças que fiz faz tempo e que, apesar de lindas, ficaram paradas por dificuldade de combinar com outras peças ou de adequar à vida que eu levo.

Aconteceu isso com esta saia de tweed. Eu a costurei na época em que fazia aulas com a Lurdes, a saia ficou perfeita e também parada no armário. Creio que ficou arrumada demais para a minha vida informal, mesmo naqueles tempos.

Em 2014 resolvi que teria boas roupas para o inverno e fiz compras e projetos muito acertados: a blusa de seda fechadinha, a capa de lã, uma saia de lã pied de poule que usei tanto que até enjoei dela (rs) e a tal saia de tweed rosa. Lembro como se fosse ontem que comprei estes tecidos todos de uma vez e que usei tudinho, um orgulho só. Por outro lado, ficar com uma saia bonita encostada por três anos não é nada legal.

No último Dia dos Namorados, resolvi fuçar no armário para fazer uma produção especial e com algo de novidade, já que ando bem sem tempo para costurar… Não é que eu resolvi colocar a saia e amei?

Ela está um tiquinho folgada para mim hoje em dia mas, na verdade, o próprio tweed é mais volumoso também. Vi que eu não usava por falta de complementos justinhos na parte de cima, para não deixar a composição tão “solta” para o meu gosto.

OBS: Prometi a mim mesma que, se eu pegar amizade com ela de uma vez, rs, vou ajustá-la um pouco!

A saia de Tweed

Lembro de ter visto a blusa e a saia ainda nos tempos da revista Burda portuguesa, ficar apaixonada e querer muito fazer as duas peças da foto! A blusa tem sido muito bem usada até hoje!

A saia reta me chamou atenção por ter uma modelagem bem diferente da que estamos acostumadas a ver. Não possui costuras laterais e as pences das costas foram transformadas nesse recorte diagonal lindo. A fenda traseira foi substituída por uma pequena nesga muito charmosa. Peguei uma imagem da saia com o desenho técnico dela pois as fotos da minha saia pronta não mostram estes detalhes direito, por conta da textura do tweed.

Modelagem especial!

(Fonte)

Esta é a minha saia!

Frente

Costas

Zoom das costas para ver o zíper bem invisível, o cós reto e o recorte lindo!

Um detalhe da barra para mostrar bem o tecido!

Quando eu estava fazendo o curso de modelagem feminina no Senac, em 2015, a gente tinha que fazer a modelagem de uma peça a partir da observação (de uma peça já pronta ou de uma foto) ao final de cada módulo. Adivinha qual saia eu reproduzi? Esta mesma!

Na época, eu e a querida mestra Angélica concluímos que a saia tinha sido criada a partir da moulage, mas que era possível sim fazer isso com a modelagem plana. Deu muito trabalho mas eu consegui! Pena que não achei nenhuma foto da saia do curso!

Vi que a minha saia ficou parada por não ter ficado tão ajustada como aparece na foto da revista, o que impediu, por exemplo, de usar com a blusa que forma este “conjunto”. Para colocá-la em uso de uma vez por todas, resolvi combinar com um dos meus tops cropped ou com uma camisa jeans bem ajustadinha que tenho. Funcionou!

Look do Dia

Como contei no começo do post, usei a saia linda de tweed rosa pela primeira vez neste dia dos Namorados. Eu e o Ricardo dificilmente encaramos programas fora de casa nesta data, até porque temos a nossa própria casa todinha para nós, né?!

Na véspera, por ser domingo, fomos almoçar em nosso restaurante preferido e no dia dos Namorados preparamos um jantar especial em casa mesmo. Bom, Ricardo preparou o jantar e eu preparei a mesa com a toalha de mesa branca e prata, além dos arranjos de flores do campo nos vasinhos de vidro (a toalha e os vasinhos eu fiz para a festa de ano novo, lembram?). Sim, por aqui não é só o armário que é handmade!

Decoração handmade

Gostei da combinação da saia com o top mais justinho e as botinhas, ficou quentinho na medida e não ficou super formal. Acho que agora vou usar bastante esta saia (e talvez ajustá-la um tiquinho)!

(Só que não percebi na hora das fotos que a saia estava amassadinha de sentar e levantar…)

Saia de Tweed: tecido da Mittus Tecidos (Rua Augusta), molde da saia da revista Burda portuguesa de 11/2013.
Top Cropped: Malha Suit Wall comprada na loja Dona Dani (SP), molde Astoria da revista Seamwork de abril/2015 (EUA). Mais fotos do top aqui.
Botas: Schutz

Enfim, a boa saia ao armário handmade retorna!

Formação em Consultoria de Estilo!
Acessórios para o Inverno: Colar de Tricotin com Pingente!
Como foi o Encontrinho do Blog!

Pois bem, por onde começar a contar como foi o primeiro Encontrinho do blog? Foram horas tão gostosas que passaram rapidinho com pessoas muito queridas! Preparamos tudo com muito carinho, vem ver!

O local

Escolhemos o Centro Cultural São Paulo por ser um dos espaços públicos mais legais da cidade, com uma vista linda e, nesses tempos muito quentes, com uma área bem arejada! Ficamos ao lado da horta comunitária, que recebeu um mutirão para a manutenção dela, o que deixou o clima ainda mais gostoso!

(Uma das participantes do mutirão presenteou a nós todos com mudinhas de pimenta, não é demais?)

A decoração

Eu e a Ana reunimos coisas lindas que já tínhamos em casa, boa parte feita por nós mesmas! Quem acompanha o blog há mais tempo provavelmente vai reconhecer algumas das peças! A decoração acabou ficando tão fofa!

Minha Tilda Costureira, bandeirinhas de tecido, cesto com lembrancinhas e toalha xadrez

Tilda Costureira da Ana, bordado com o logo do blog, vasinho forrado com tecido e renda

A decoração toda, bem handmade!

As garotas presentes

Cada presença tão especial! Adoramos poder reencontrar algumas pessoas queridas e conhecer outras que só tinhamos contato pela internet (essa linda)!

É muito amor numa foto!

Os mimos

Para perfumar os tecidos de todo mundo que veio, fizemos sachês de lavanda natural. Meu ateliê ficou perfumado por dias, uma delícia!

Para deixar perfumados os tecidos de todo mundo e longe das traças!

Sachês acomodados no cestinho de vime, com cara de piquenique!

Nós levamos bolo no melhor estilo old school, embrulhadinho individualmente no papel alumínio. Eu já disse que para mim aniversário sem bolo não rola, né?!

Para darmos conta do calorão, bastante água e água de coco em lindos copinhos de papel!

Todo mundo que veio também recebeu um mimo especial da Revista Burda Style: sorteamos 3 sacolas recheadas com revistas e as demais participantes receberam uma revista. Ficamos extremamente felizes de ter a parceria da Burda neste momento tão especial do blog, pois adoramos a publicação há muito tempo!

Teve registro do encontro no meu Insta Stories! Aqui o clique dos brindes da Burda!

Obrigada Renata Ruiz por ter vindo e também pelos brindes que pudemos entregar no encontro!

O “Funcionário do Mês”

Ricardo não apareceu nas fotos justamente porque estava registrando tudo, rs! Mas o marido estava lá também, vivenciando pessoalmente tudo o que ele está habituado a ver virtualmente ao meu lado! Obrigada por tudo, você arrasou!

O único clique do marido, rs!

A Dupla Dinâmica super feliz

Concretizar algo como este encontro significou muito para mim e para a Ana, que estamos aqui há quase 600 posts nestes 4 anos! É muito gratificante encontrar pessoalmente as pessoas que conhecemos por conta do blog e das redes sociais e dividir a nossa alegria da vida costurística e das manualidades!

Conheci a Ana no começo da minha caminhada na costura, em 2011, e tenho certeza que foi um dos grandes presentes que ganhei na vida! Sou muito grata por ter a costura na minha vida e também pessoas tão especiais por perto!

Eu e Ana, sempre juntas, desde 2011!

Nós duas queremos agradecer mais uma vez quem veio e também quem não pôde vir mas que mandou muito carinho para nós! Estamos começando este novo ano de vida do blog com todo o gás! Tem incentivo maior do que receber carinho de quem nos acompanha?

Querem mais?

Enfim, a experiência foi tão gostosa e produtiva que em algum momento vamos repetir! O que acha? Vamos? Queremos sugestões!

Acessórios para o Inverno: Colar de Tricotin com Pingente!
Novidade: Livro “Costura Fácil” da Burda Style!
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, ciclista, praticante de Pilates, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Formação em Consultoria de Estilo!
Novidade: Livro “Costura Fácil” da Burda Style!