Acessórios para o Inverno: Lenço de Veludo!

Continuando a pequena série de acessórios que produzi recentemente para usar no inverno, hoje eu mostro uma peça que costurei e que será bem útil quando esfriar: um lenço de veludo cotelê.

O lenço

Comprei este kit na minha última ida a La Droguerie, em Paris (post sobre a viagem aqui). Já tinha comprado um outro kit lá em outra ocasião, mas o lenço era só de algodão, tem fotos dele em uso aqui.

Enquanto o primeiro lenço era com um tecido só e tinha barra lenço como acabamento, este segundo possui dois tecidos: um lado é de veludo cotelê liso e verde e o outro lado é de um tecido estampado e fino, como um chiffon, mas que não chega a ser transparente. Duas pontas são finalizadas com um pingente e uma conta grande cada. Esse acabamento dá um peso às pontas do lenço, além de um charme e um acabamento bem legal!

Cores e texturas lindas!

Look do Dia

Este foi mais um item handmande que levei na minha mala de férias. Estreei em San Francisco, bem no dia em que a Ane nos levou a uma praia com uma vista linda da Golden Gate.

Eu estava usando um look basicão: calça e jaqueta jeans, camiseta e tênis. Aí é que o lenço dá uma graça (além do tênis ser prata, estou muito apegada a ele, rs), além de proteger do vento tão característico da cidade!

Lenço: kit com material e projeto La Droguerie (França)
Camiseta: comprada no show do Eagles of Death Metal em San Francisco (post aqui).
Calça Jeans: C&A
Jaqueta Jeans: Levi’s
Tênis: All Star

Dessa vez, quem fotografou o look foi a Ane! Obrigada, amiga!

Em clima de Despedida

Este era o nosso último dia em San Francisco, então era também aquele momento em que eu já começava a sofrer antecipadamente por conta da despedida que aconteceria algumas horas depois… Mas faz parte, né?!

Então aqui vão alguns cliques de nós lá na praia (faltaram Noah que estava na escola e Gustavo que estava no trabalho)… Saudades de todos só de rever as fotos!

Adorei o lenço e quero usar muito neste restante de outono e também no inverno! E… aiaiai que saudades desta cidade tão linda e dos amigos tão amados!

Look do dia: Macacão, camiseta e lenço para o Lollapalooza!
Acessórios para o Inverno: Gola de Tricô!
Um lenço de flanela para o Luke

Olá!
Quando o inverno chegou, até o Luke ganhou um agradinho! Apesar de ele ser peludo e ficar super elétrico quando está mais frio, ele bem que gostou do lenço!

Fazendo o lenço

Como o Luke não usa roupinhas (por motivos de possuir seu próprio casaco de pele, rs) e dificilmente usa acessórios, eu não tinha uma referência de tamanho para fazer o lenço. Eu acabei pegando um dos meus lenços grandes e coloquei nele para ter uma ideia. Meu lenço ficou grande nele, então sabia que tinha que ser um pouco menor.

Usei um retalho de flanela de algodão que tinha restado de um quimono que fiz no ano passado (aqui). Foi muito simples de fazer, cortei um triângulo conforme as medidas abaixo:

A largura do lenço foi cortada na ourela, o que ajudou a ficar firme na hora de amarrar no pescoço e não distorcer por conta do nó. Isso aconteceu também por causa do tamanho e do formato do retalho que eu tinha em casa. Terminado o corte, passei todos os lados pela overloque apenas para arrematar, depois dobrei uma barrinha de 0,5cm e costurei à máquina. Pronto!

Lenço pronto!

Luke e seu lenço novo

Amarramos o lado maior no pescoço do Luke, com folga para ele ficar bem confortável. O bico que formou embaixo ficou um pouco longo, mas como ele é um cachorro enorme eu achei que ficou bom assim mesmo!

Ai que amor!

Sempre bem humorado!

Animou para costurar um lenço para seu bichinho? É bem fácil, recomendo!

Beijos!

Acessórios para o Inverno: Lenço de Veludo!
Costuras de Junho!
Costuras de Junho!

Olá!
A primeira metade de 2016 já se foi, este ano está passando rápido, né?! O inverno chegou e eu já contei os meus planos para passar por ele bem quentinha e mais handmade aqui. Apesar de junho ser um mês bem movimentado, consegui concluir um bom tanto de projetos. Vamos conferir o resumo do último mês?

Costuras

Iniciei junho com a blusa Sencha começada. Após concluí-la, fiquei muito feliz com o resultado, valeu a pena tentar fazê-la de novo depois de tanto tempo!

Blusa pronta e que me deixou satisfeita!

Quem ganhou um agrado costurado por mim foi o meu filhote Luke. Fiz um lenço de flanela de algodão para ele, ficou uma graça!

Luke com lenço de flanela! Ai que amor!

Em duas tardes de sábado, fiz uma calça com a Francine Lacerda. A calça Anna era o que eu precisava para retomar a costura de calças!

Retomando a costura de calças em boa hora!

E, para iniciar o inverno oficialmente com uma roupa adequada (ou seja, quentinha), fiz um vestido de veludo com mangas compridas e já saí usando no mesmo dia em que terminei!

Inverno bem recebido com vestido de veludo!

Manualidades

Faltava realmente pouco para terminar a minha blusa de tricô, mas não sei porque não acertei os arremates finais dela. Minha querida professora Solange está me ajudando nesta parte e semana que vem estarei com a minha blusa prontinha, finalmente!

Já iniciei um outro projeto de tricô, mas que é secreto por se tratar de um presente. Como preciso acabar logo, em breve aparecerá por aqui!

Em breve teremos posts sobre cada uma destas peças, com mais detalhes e eu usando, rs!
E que o segundo semestre seja ótimo para todos nós!

Beijos!

A volta às costuras depois de um ano
Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Vencendo a minha maior resistência: vender!
Sobre Florescer em Pleno Inverno