Últimos Looks do Me Made May 2016 (#mmmay16)!

Olá!
E não é que chegamos em junho? Além de quase metade do ano já ter passado, significa também que o Me Made May deste ano também terminou. Mais uma vez fiquei feliz por ter participado e, depois de mostrar os últimos looks handmade, conto as minhas conclusões!

Dia 17: Para um dia normal de trabalho em casa, usei meu macacão comprido de algodão. Post sobre ele aqui.

Dia 18: Era para ser apenas uma foto com um dos meus vestidos favoritos (fora de casa eu estava também de lenço e casaco). Aí Luke fofinho resolveu aparecer também!Post sobre o vestido Laurel aqui.

Dia 19: dia de afazeres domésticos, sem look para mostrar, rs!Dia 20: dia de combinar o cabelo novo com a saia nova (e mto querida)!A saia Mabel em breve vai ter um post para ela, mas já mostrei um pouco aqui.

Dia 21: para um sábado calmo de outono, uma blusa cropped handmade!Post sobre o meu terceiro top cropped Astoria aqui.

Dia 22: um dia sem roupa feita por mim para mostrar, mas com o viés da minha colcha de Patchwork finalizado! Está pronta! (Em breve vai ter post especial sobre o meu quarto, aguarde!)

Dia 23: um dia com imprevistos para resolver e sem roupa feita por mim também…Dia 24: dia produtivo no ateliê, com o ajuste da gola de uma blusa querida e a costura de um Patch especial na jaqueta jeans!

Dia 25: finalmente eu consegui vestir em SP esta blusa de tricô que fiz no ano passado! Post sobre a blusa de tricô aqui.

Dia 26: noite de boliche com os amigos e minha camiseta de couro sintético.Post sobre ela aqui.

Dia 27: combinei duas peças que amo mas que nunca tinham sido usadas juntas! Gostei! Post sobre o macacão jeans aqui e sobre a camisa de seda aqui.

Dia 28: para receber amigos queridos em casa, minha saia lápis de couro sintético e top Coco de malha. Gostei da combinação das cores!Post sobre a saia aqui e sobre o top Coco de malha aqui.

Dia 29: para o almoço de domingo com o marido, vestido de viscose e jaqueta jeans que recentemente ganhou um Patch. Vamos ter post de look do dia para mostrar mais detalhes!

Dia 30: Mais um dia sem look para mostrar, usei apenas roupas esportivas.Dia 31: encerrando o mês sem glamour mas com o conforto da calça de pijama de algodão handmade.Post com mais imagens da calça de pijama Margot (do livro da Tilly and the Buttons) aqui.

Conclusões sobre meu armário handmade

Consegui cumprir o que eu tinha proposto no início do desafio: usar roupas feitas por mim com combinações variadas. Procurei não repetir peças (a única peça que fiz e repeti foi o macacão jeans, com outras blusas combinadas com ele). Ao longo do mês usei 29 peças que eu fiz ou customizei… E olha que tem bem mais no armário, uau!

Não cheguei a produzir nenhuma peça nova em maio, já que trabalhei mais na minha blusa de tricô e na minha colcha de Patchwork, com isso tive tempo de repensar a minha “fila” de projetos e direcionar as próximas produções para itens que usarei mais no inverno.

As peças campeãs de uso foram as que eu fiz a modelagem (acabam sendo um xodó extra, né?!) e o que veio da Colette Patterns (tanto os moldes comprados no site, quanto da revista Seamwork e um livro que eu tenho). Outras boas fontes de projetos foram a revista Burda e o site Tilly and the Buttons. Acho bom ver por esse aspecto, sabe?

Sobre os tipos de peças, eu ainda uso bastante vestidos, mas tenho procurado variar mais com peças separadas. Por isso tenho nos meus planos fazer mais calças e blusas (porque na parte de saias eu acho que está ótimo o que já tenho).

Deu para ver que continuo usando muito tênis, mas com a chegada do frio, as botas – com salto ou sem – estão saindo do armário, oba!

Os dias que eu “furei” é porque estava com roupas esportivas e eu nunca produzi uma peça sequer deste tipo. Algo para pensar para o futuro!

E a melhor conclusão de todas: ter um armário handmade é possível e super gratificante!
Que venha o Me Made May 2017!

Beijos!

A volta às costuras depois de um ano
Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Primeiros looks do #mmmay15

Olá!

Passados os dez primeiros dias do “Me Made May” deste ano, aqui estou para mostrar os looks e para contar rapidamente as reflexões que já fiz a respeito das minhas roupas. Para quem quiser acompanhar o dia-a-dia do desafio, é só me seguir lá no instagram (é o @katialinden).

Dia 1 – Logo vai acabar o mistério dessa peça azul e verde, prometo!

Dia 2 – Saí bem cedo de casa para fazer exames e estava frio. Usei pantalona de malha, camiseta customizada e jaqueta bomber (tudo feito por mim).

Dia 2 – No mesmo dia, acabou esquentando e troquei a roupa acima por um vestido, ainda que com meia calça, para garantir!

Dia 3 – vestido curtinho de malha para curtir o domingo em família.

Dia 4 – dia corrido e friozinho combinou bem com a blusa de malha!

Dia 5 – resgatei um vestido que não usava faz tempo para ir para a aula de Patchwork!

Dia 6 – Continuando os resgates, voltei a usar a primeira saia que fiz na minha vida de costureira!

Dia 07 – De regata de algodão (tive que colocar blusa por cima) para receber amigos queridos em casa!

Dia 08 – calça tipo pijama de algodão para encarar um dia de costuras quietinha em casa.

Dia 08 – Minha querida jaqueta me acompanhou na noite da 6a feira.

Dia 09 – Estreando meu top cropped de malha, minha última costura terminada, adorei!

Dia 10 – De vestido para o almoço do dia das mães.

Nesses dez primeiros dias eu já encontrei alguns desafios no armário para lidar, como roupas de frio que fiz principalmente no ano passado e que agora estão muito grandes, poucas blusas quentinhas, muitos vestidos para o calor. Por outro lado, tudo o que usei até agora eu gostei bastante, mas vou ter que exercitar bastante a criatividade para chegar ao fim do mês com um look por dia feito por mim. Exatamente por isso é que está sendo tão legal!

Daqui alguns dias eu mostro mais uma parte!

Gostou?

Beijos, boa semana e boas costuras!

A volta às costuras depois de um ano
Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Costuras da Semana!

Olá!

Nessa semana que passou, eu consegui costurar bem mais que nas anteriores (oba!), até por isso não consegui postar tudo o que eu tinha em mente para a semana passada.

Sabe quando a gente pega o embalo em um projeto e não larga até acabar? Então, foi assim por aqui, adoro quando isso acontece!

Na aula de Patchwork eu terminei a primeira peça do organizador de bolsa com necessaire, a parte externa. Ficou linda, eu adorei!

Dois bolsinhos abertos em cima, o velcro para “grudar” a necessaire que vai ser feita no meio e um bolsinho de plástico, com zíper, embaixo!

A parte externa terminada!

Primeira parte pronta!

Agora vamos fazer a necessaire destacável que vai dentro.

Em casa, terminei a blusa com corte princesa e manguinhas que param nos ombros, a tempo de estrear no fim de semana (aguarde o look do dia com ela!). Ficou fofa e não tenho nada do tipo no armário, amei o resultado!

E agora que eu tenho minha manequim-assistente carinhosamente chamada de Gisele para mostrar as roupas?

Meu detalhe favorito!

Depois, retomei a calça estilo pijama que estava parada. Resolvi que não vou usar como pijama e sim como uma calça fresquinha para ficar em casa. Ela usada com uma regatinha ou camiseta branca vai ficar fofo!

Fitinha pra amarrar do mesmo tecido, casas de botão para fazer o passamento da fita.O tecido é tão fofo!

Espero que nesta semana eu consiga manter este ritmo, já estou planejando o que mais vai sair da fila!

Por enquanto é isso! Adoro quando o post de costuras da semana tem projetos prontos pra mostrar!

Beijos e boas costuras!

Voltei a dar aulas! Primeira parada: Sesc Ipiranga
Um novo armário handmade para uma nova fase
Katia Linden
Sou de São Paulo, publicitária de formação e várias outras coisas por admiração e escolha própria: tatuada, amante de música, viciada em Grey's Anatomy e Game of Thrones, esposa, dona de casa, costureira, modelista, consultora de estilo e (também, ufa) autora deste blog.
Sobre o Blog ⟩
Newsletter

Assine a minha newsletter e receba novidades exclusivas por e-mail!

Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres.
Email inválido.
Insira apenas letras e espaços. Min. 2 caracteres. (Obrigatório!)
keyboard_arrow_right
close
Vencendo a minha maior resistência: vender!
Sobre Florescer em Pleno Inverno